Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

CRERH e Snowland promovem parceria para a reinserção social

Compartilhe:

Após período de recuperação no CRERH, internos são reinseridos na sociedade com oportunidade de emprego

A instituição tem parceria de longa data com o Snowland, por meio de ações sociais como a campanha Neve Solidária, que visa arrecadar donativos para entidades beneficientes da Região das Hortênsias e a cada ano o CRERH é beneficiado. Além desta promoção, no final do ano de 2018, se iniciaram outros dois projetos, um deles é o reaproveitamento de sacolas. Quando o visitante chega no parque, ele recebe uma sacola para guardar seus pertences, na saída, a sacola é devolvida ao parque, sendo encaminhadas para o CRERH, onde os internos realizam a separação por cor e tamanho para que sejam reutilizadas.

Além disso, o atrativo turístico passou a oferecer vagas de emprego para os internos que são selecionados pela direção da casa, seguindo alguns fatores como comportamento, disciplina, tempo, dentre outros.

Na primeira etapa do projeto, quatro internos receberam a oportunidade, sendo dois que já haviam concluído o tratamento e outro dois que estavam em fase final. Todos ingressaram na empresa com um contrato de experiência. Um dos internos contemplados com uma vaga foi o gramadense Luis Tiago Paffrath, 35 anos, que estava a pouco mais de quatro meses no CRERH. Ele salienta que esta iniciativa é uma valorização das pessoas. “É um incentivo muito grande para nos colocarmos de volta na sociedade, assim como nos dá uma perspectiva de um futuro, pois assim voltamos a assumir uma responsabilidade e compromissos, que não tínhamos devido ao uso de substâncias ilícitas, que só trás complicações e perdas”, enfatizou.

Foto: Divulgação