Canela,

26 de julho de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

360 Graus por Francisco Rocha: Por que não publica o nome?

Compartilhe:

A cada prisão ou ocorrência policial, em geral, vários leitores enviam comentários questionando o porquê da não divulgação do nome e da foto do acusado. Na maioria dos casos, as informações divulgadas pela Folha de Canela são obtidas junto à Brigada Militar (BM) e à Delegacia de Polícia Civil. As instituições decidem pela divulgação ou não dos nomes dos envolvidos nas ocorrências.
Nossos profissionais sabem que estes fatos aguçam o interesse dos leitores pela divulgação dos nomes dos envolvidos. Mas, a divulgação dos nomes dos acusados não é feita porque eles ainda não foram condenados.
Claro que em casos especiais, como uma prisão em flagrante ou outros casos que nossa reportagem tenha acesso ao nome e fotos dos acusados, depois de uma análise criteriosa, divulgamos.
Porém, sempre existe o risco de levar um processo, afinal, ninguém é considerado culpado antes do esgotamento de todas as instâncias judiciais, na maioria dos casos, somente depois do julgamento pode ser divulgado o nome do autor do crime.
A Folha tem a maior e melhor cobertura policial da região. Não gostamos de criminosos, assim como nossos leitores, mas não podemos nos dar ao luxo de sofrer um processo e perder dinheiro somente para dar uma informação que não é respaldada por lei.
Sempre assumimos o compromisso de trazer informações completas e exclusivas aos nossos leitores, mas, as vezes não dá!

• Seguimos pautando
Apesar de um período que quase pareceu férias, em fevereiro, a Folha de Canela trouxe diversas matérias exclusivas, inclusive a denúncia de crime ambiental no dia 01 de fevereiro. Durante o mês, pautamos as discussões da imprensa local e de espaços como a tribuna da Câmara de Vereadores.
Há quem concorde, há quem discorde e isso faz parte do jogo, porém, muito nos orgulha a audiência que temos alcançando no Portal da Folha e no jornal impresso.
O ano, que neste ano, graças a Deus, começou antes do Carnaval, reserva muitas novidades para nossos leitores. Fiquem conosco e fiquem bem informados!

• Incêndio da Júlio
É necessário fazer o registro da coragem e da eficiência dos Bombeiros de Canela e região no combate do incêndio no Mercado dos Plásticos, no último domingo. Acompanhei de perto toda a ação.
Fica ainda o alerta para o conserto dos hidrantes do centro. Não tem cabimento os Bombeiros terem que abastecer os caminhões em hidrantes no quartel ou lá no Pinheiro Grosso.
Fica também nossa solidariedade à família Mercado dos Plásticos, mas temos certeza que darão continuidade à história de um dos comércios mais tradicionais da cidade.

• Barragem no Paranhana
Vai dar pano pra manga essa proposta de construção de nova barragem no Rio Paranhana. Será necessário esclarecer muitos pontos deste projeto e dar muitas garantias para que a comunidade regional aceite este empreendimento.
Até o momento, com o pouco que se sabe, não me parece um grande negócio. Mas, para não ser precipitado, vamos esperar os próximos capítulos.

• Secretário de Meio Ambiente
Um passarinho me contou que Constantino Orsolin já tem o nome do novo Secretário de Meio Ambiente. Será um experiente profissional da área.
Se o nome que o passarinho cantou for mesmo nomeado, será um golaço da atual administração.
Aliás, só para constar, essa pessoa que pode vir a assumir o Meio Ambiente é um entusiasta da ideia de que a Prefeitura assuma o abastecimento de água e o tratamento de esgoto.
Aí que me refiro!

• Transmissão das sessões da Câmara
A nossa empresa auxiliou na implantação do novo sistema de transmissão da sessão da Câmara de Vereadores de Canela pela internet. O sistema começou a funcionar no final de dezembro, mas ficou redondinho mesmo agora, nas últimas sessões.
Se você ainda não viu, espia lá na página da Câmara de Canela no Facebook. Tá bem legal. É uma boa opção para acompanhar o trabalho dos vereadores sem tirar o pé pra fora de casa.

• Novo complexo hospitalar
Sempre tem um “mimizento” de plantão ou um “político da hora” querendo se opor ao empreendedorismo. Este novo complexo hospitalar é um ganho para Canela. Vai oferecer emprego, gerar renda e trazer dinheiro para a cidade.
Projetos como este devem ser incentivados e não analisados politicamente.
É bom para a comunidade? Aprova, simples, como neste caso do complexo de saúde e da Arcol.
Deixa dúvidas? Está nebuloso, como no caso da barragem do Paranhana? Ah, bom! Daí acende a luz vermelha. Tem gente, aqui na cidade, que parece querer ser sempre do contra.

• Ginásio para as competições municipais
Parece que finalmente vai sair um ginásio da Prefeitura com condições de abrigar as competições municipais. O projeto é de construção vinculada à uma escola, mas com estrutura como quadra oficial, vestiários e arquibancada.
As vezes, o ótimo é inimigo do bom. Melhor este projeto que um gigantesco.
Se sair do papel, já valeu a troca do Departamento do Esporte para a Secretaria de Educação.
Essa é uma antiga reivindicação dos esportistas canelenses.