Na tarde de ontem, a Polícia Civil de Gramado prendeu dois homens em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, apreendendo cerca de 230 gramas de maconha. Na ocasião, após receber a informação de que havia grande quantidade de maconha em uma residência que figurava em investigação do Órgão como local de depósito de drogas fornecidas por facção criminosa da região metropolitana, uma equipe policial rapidamente se deslocou ao endereço. Chegando ao local, na Vila do Sol, em Gramado, os agentes se depararam com dois indivíduos saindo do ponto de tráfico em um veículo, ambos figuravam como alvos da investigação por distribuição de drogas e cobranças de dívidas do tráfico.
A polícia realizou a abordagem, um dos tripulantes do veículo não obedeceu a ordem e iniciou uma fuga a pé, sendo perseguido pelos agentes. Durante a fuga, ele tentou se desfazer de uma porção de maconha que foi apreendida, logo em seguida o criminoso se escondeu em um matagal. O outro homem tentou fugir utilizando o veículo, mas foi apreendido a 50 metros do local da abordagem.
Na frente da residência investigada havia um terceiro homem que seria o responsável pelo local apontado como depósito de drogas. Ao visualizar a aproximação da polícia, fugiu carregando um objeto volumoso, devido a situação das abordagens anteriores não foi possível encontrá-lo.
Os dois criminosos foram presos, após trâmites legais foram recolhidos ao sistema prisional.