Canela,

18 de maio de 2024

Anuncie

O canelense Pedro Finger lutará no principal evento de MMA do Brasil

Compartilhe:

O canelense Pedro Henrique Finger, 21 anos, é um dos representantes do Rio Grande do Sul no Shooto Brasil 90, que será realizado nesta sexta-feira (15), na Upper Arena, Zona Sul do Rio de Janeiro. Trata-se do maior evento de artes marciais mistas brasileiro, além de ser porta de entrada para o Ultimate Fighting Championship (UFC), principal organização de MMA no mundo. Os confrontos serão transmitidos ao vivo pelo Canal Combate da Sport TV (canal por assinatura), a partir das 20 horas.

O Atleta da categoria peso pena (até 66 kg) Finger fará a sua estreia no Shooto Brasil subindo ao octógono para enfrentar Diego Domingos, da equipe carioca Nova União.

O adversário de Finger domina o Muay Thai e tem três vitórias e uma derrota no seu currículo. Especialista em jiu-jitsu, o canelense possui um cartel de cinco vitórias e três derrotas. “Participar do Shooto sempre foi meu sonho desde que comecei no amador, quero fazer história dentro do evento,” destaca Finger.

O atleta integra o Team Nogueira de Viamão sendo um dos principais competidores do Circuíto Team Nogueira-Viamão (CTNV), considerado por especialistas, o principal evento de MMA do sul do país e o terceiro maior do gênero no Brasil.

Em agosto, Finger lutará em casa pelo CTNV porque Canela receberá a nona edição do evento promovido pelo empresário e também praticante de MMA, Djonatan Leão. “Meus planos para a minha carreira profissional são conquistar o cinturão do Circuito Team Nogueira e fazer boas vitórias dentro do Shooto, batendo essas metas, traçaremos novos objetivos” comenta Finger sobre o seu futuro dentro do mundo das artes marciais mistas.

PROMESSA DO MMA

Finger subiu cinco vezes ao octógono do CTNV, superando seus adversários em quatro oportunidades. O atleta também detém o cinturão do IV Antônio Prado Fight, conquistado em novembro do ano passado. O jovem iniciou no jiu-jitsu aos 13 anos, realizou sua primeira luta como atleta amador aos 16 anos e aos 18 atingiu o status de profissional. Atualmente é considerado uma das maiores promessas do MMA nacional.