Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

360 Graus por Francisco Rocha: Havan, Câmara de Vereadores e Pesquisa do PDT

Compartilhe:

Foto: Divulgação
Hang quer sentar na janela

Havan I
O assunto da semana foi a visita de Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, em Canela.
Ficou claro, na conversa com o secretário de Governo, Tomasini, que a Prefeitura tem o interesse em receber o empreendimento.
A questão ainda vai evoluir e muito tem que ser discutida junto à comunidade.
Eu tenho uma opinião formada a respeito do assunto: Hang tem dinheiro suficiente para se instalar onde quiser sem ter que receber arrego, portanto, sem essa de incentivos fiscais e coisa e tal.
Além disso, é um empreendedor como outro qualquer, que deve entrar na fila da aprovação de seus projetos, já chega querendo sentar na janela, pedindo agilidade na aprovação.
Por fim, Canela tem um plano diretor, que não foi criado para bonito. Portanto, se o projeto tiver itens que precisem ser enquadrados com projeto especial, o carequinha, amigo de Bolsonaro, que meta a mão no bolso e trate de criar compensações para se instalar aqui.
Não considero a Havan a oitava maravilha do mundo, como dizem por aí.
Canela é um destino turístico consolidado, com atrações diferenciadas. Neste contexto, a Havan precisa mais de Canela do que a cidade da rede de lojas.
Agora, se a loja vem para somar e criar desenvolvimento, que seja bem-vinda. Mas, sem concessões, isso não combina nem mesmo com o discurso de Hang ao longo das eleições do ano passado.

Câmara de Vereadores I
Se depender de aprovação da Câmara, os projetos especiais passam, sem estresse.
Um exemplo disso é o projeto de permuta de área para a construção de uma usina de geração de energia no Rio Paranhana.
Aposto dois cafezinhos nisso!

Câmara de Vereadores II
Além desta permuta, logo, entrarão na casa, outros projetos polêmicos, como esse da Havan, com certeza, e mais alguns projetos especiais.
Vão ser necessárias audiências públicas e pareceres.
Será que vem algum embate pela frente? Duvido!

Pesquisa do PDT
O PDT de Canela encomendou uma pesquisa com vistas às Eleições 2020. Nela, deu o que a gente já sabia: se a eleição fosse hoje, Constantino ganhava com uma perna e um braço amarrado.
Em segundo lugar, aparecem empatados, orelha a orelha, o secretário de Educação, Tolão (PDT), e o vice-prefeito, Gilberto Cezar (PSDB).
Na sequência, o presidente do PDT Canela publica um vídeo nas redes sociais falando que a sigla está pronta para assumir o Executivo em 2021.
O pessoal que circula nos bastidores da política diz que a intenção dos pedetistas na verdade é mostrar ao MDB que eles seriam a melhor opção para vice na próxima eleição.
Porém, a própria pesquisa do PDT mostra que, independente do adversário ou do nome do vice, Orsolin ganha a eleição com folga.
Sendo assim, Constantino pode escolher qualquer um para vice.
Alô prefeito, na falta de um nome, estamos aí!!!

Geração de riqueza
A cada discurso público, o prefeito Constantino reforça que quem gera riqueza é a iniciativa privada e que o poder público deve recolher os impostos e devolver serviços para a população.
Orsolin parecia, na última quarta (13) ser referir à cedência da Casa de Pedra e Teatrão, para aonde apontava e pedia que a imprensa olhasse o estado de abandono.
Na coletiva, dentro da Estação Campos de Canella, o discurso ficava ainda mais encorpado.
O fato é que este empreendimento do trem é diferenciado por demais. Existiriam investidores com projetos tão competentes para as outras áreas?

Peterson internacional Secco
Meu amigo Peterson Secco está cada vez mais internacional. Basta acompanhar o stories de seu Instagram. O homem é só sucesso.
No lançamento do festival gastronômico de Canela, ele aparece fazendo pizza e “parlando taliani”.
Aí que me refiro!!!