Canela,

16 de abril de 2024

Anuncie

Festejos e homenagens à Caravaggio são preparados em Canela

Compartilhe:

Foto: Diego Santos/EstratégiaCom

A 59ª Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio de Canela já está com sua programação definida, com atrações que irão agradar o público.

As visitas às comunidades canelenses terão início no dia 8 de abril. Nestas, a comissão organizadora do evento vai até cada uma das capelas de Canela, levando a imagem peregrina de Maria de Caravaggio.  Cada comunidade prepara sua recepção para a comitiva e é celebrada uma Missa, com o objetivo de integrar os católicos de cada local e ainda divulgar o evento. A primeira celebração será no Santuário, reunindo os moradores dos bairros Saiqui e Jardim das Fontes.

A novena em preparação ao evento, ocorrerá na cripta do Santuário e terá início no dia 11 de maio.

A primeira romaria do evento será no dia 12. Trata-se da procissão Luminosa que reúne os fiéis no Monumento da Prece e segue até a cripta, às 20h30min. A Romaria Motorizada e de Motociclistas saíra da Igreja Matriz, às 9h do dia 19, rumo ao Santuário, distante 7km do centro da cidade.

No dia 25 de maio ocorrerá a Romaria dos Jovens e Jornada Diocesana da Juventude e no dia mais esperado do evento, 26 de maio, dia de Nossa Senhora de Caravaggio, será a vez da Romaria a Pé, a maior do evento. Essas duas romarias saem da Igreja Matriz às 8h30min. Na chegada de todas as romarias, serão celebradas Missa Campais, no Monumento da Prece.