Canela,

21 de abril de 2024

Anuncie

Festa do Trabalhador 2019 é cancelada

Compartilhe:

A Festa do Trabalhador 2019 está cancelada. A decisão foi comunicada por nota assinada por todos os sindicatos proponentes do evento, conforme divulgamos abaixo:

As entidades sindicais abaixo nominadas comunicam à toda classe trabalhadora e comunidade em geral o CANCELAMENTO da 8ª edição da Festa do Trabalhador que aconteceria em nosso município no próximo dia 1ª de maio.

Esta difícil e não desejada decisão impõe-se pela nova conjuntura do movimento sindical e da defesa dos direitos dos trabalhadores, que, por uma série de medidas e iniciativas no âmbito do Governo e Legislativo Federal, tem significado perdas e intervenções indevidas que põem em risco décadas de lutas e conquistas em prol dos trabalhadores.

Diante deste panorama desalentador, impõe-se agora um momento de reflexão sobre os rumos e desafios para os trabalhadores e sua representatividade social diante deste atual contexto jurídico e político.

Aproveitamos para agradecer a sempre presente receptividade e apoio da comunidade em geral, Prefeitura Municipal de Canela, empresas e pessoas que se dedicaram à realização da Festa do Trabalhador, esperando que este tradicional evento possa retornar ao calendário da cidade em momento oportuno.

Canela, 18 de março de 2019.

Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares de Canela

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Canela

Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de Canela

Sindicato dos Servidores Municipais de Canela

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canela