Canela,

28 de abril de 2024

Anuncie

Prefeitura e ACIC discutem instalação de Havan em Canela

Compartilhe:

Acic afirma que não é contra a vinda da empresa, mas preza por um tratamento igual com as empresas já estabelecidas no município

O Prefeito em Exercício, Gilberto Cézar, junto com os secretários de Governança, Planejamento e Gestão, Paulo Tomasini e o adjunto da pasta, Germano Junges, receberam a diretoria da ACIC e empresários que procuravam o executivo para saber sobre a instalação da Havan em Canela.

Gilberto Cézar explicou ao grupo que a administração foi procurada pelo diretor da empresa, Luciano Hang, para ser informada sobre o interesse de se instalar no município, solicitando agilidade do Executivo assim que se oficializar as negociações de local na cidade e se protocolar o projeto na Prefeitura.

Gilberto ainda ressaltou que “Canela está passando por um ciclo virtuoso de desenvolvimento e a Havan trará mais divisas, divulgação e também empregos para o nosso município. A reunião com o empresário foi muito boa para assegurar a transparência nessa questão. É importante o diálogo aberto com a comunidade para que não ocorra o que aconteceu na outra vez, quando muitos pensavam que a Câmara não havia aprovado este projeto, quando na verdade ele nem chegou a ser apresentado. Dessa vez esperamos que se concretize.”

A ACIC através de sua diretoria de comunicação, afirmou que o encontro foi para buscar mais informações sobre a negociação entre o executivo com a empresa catarinense, a associação ainda afirma que não é contra a vinda da Havan para Canela, mas busca saber quais são os incentivos que a rede de lojas teria para se instalar na cidade. “Queremos o mesmo tratamento com as empresas já estabelecidas na cidade”, frisou o representante da ACIC.

Foto: Rita Souza