Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Voluntários canelenses criam Ong para incentivar adoção

Compartilhe:

Emily e Tatiane. Foto: Francisco Rocha

Criado há três anos, o Grupo de Apoio à Adoção Construindo Amor se prepara para dar mais um passo: se tornar uma organização não governamental e ampliar as atividades desenvolvidas em Canela.

Atualmente, o grupo, formado apenas por voluntários, tem arcado com as despesas de suas atividades, que vão desde acompanhamento médico e psicológico à crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade até a orientação e acompanhamento de famílias que querem adotar uma criança.

Nossa redação recebeu a visita de Tatiane Cavallin e Emily Paxton, que estão a frente deste processo. Elas explicam que o trabalho é feito em duas frentes, a primeira é preparar a criança para se integrar à nova família e preparar a nova família para receber um novo integrante.

“As vezes, o sonho não corresponde à realidade e nosso trabalho tenta aparar estas arestas e preparar, principalmente, o emocional dos envolvidos para lidar com novas situações.

A segunda frente quer auxiliar adolescentes que não conseguiram uma nova família e estão prestes a deixar a casa de passagem, por atingir a maioridade. “Estes adolescentes que completam 18 anos, muitas vezes, não estão prontos para viver em sociedade”, explica Emily. “Existem casos que ele nunca pegou um ônibus ou foi ao mercado sozinho, pois morou boa parte de sua vida em um abrigo e sempre com acompanhamento”.

Para ampliar os serviços, o grupo precisa de mais recursos financeiros. Por este motivo foi criada a Ong, que deve ter sua situação legal finalizada em abril.

A ideia é buscar mais parceiros e realizar promoções para cobrir custos, uma vez que o trabalho dos integrantes é voluntário.

“Temos diversos profissionais que nos auxiliam, alguns sem cobrar, outros fazem valores bem reduzidos, mas sempre precisamo mais”, destaca Tatiane. “A ideia é crescer devagar, mas com mais amplitude nas ações.

Feijoada do bem

A primeira ação da Ong, que vai manter o nome Construindo o Amor, será a Feijoada do bem, neste sábado (30), ao meio-dia, no Paradouro Canela. A participação custa R$ 50,00 por pessoa e terá 40% da comercialização destinada à Ong.

Ingressos estão disponíveis na Taberna Viking Bier, Cavallin Contabilidade, Vídeo Clip e Balim Armas, porém, você pode pedir que o ingresso seja entregue pelos telefones (54) 99665-1703 e 98148-0090.

Reuniões mensais

A Ong seguirá com suas reuniões mensais, sempre na última segunda, para orientar quem pretende adotar.

Informações nos telefones acima.