Canela,

26 de agosto de 2024

Anuncie

Polícia Civil reforça segurança no Colégio Marista de Canela

Compartilhe:

Foto: Reprodução/DP Canela - A Polícia Civil tem se concentrado para conter a violência trazida por facções criminosas do Vale dos Sinos e Região Metropolitana

Em razão dos fatos relacionados a escola da Rede Marista em Porto Alegre, a Polícia Civil estará presente no Colégio Marista de Canela no dia de hoje (28), para orientar pais e professores e prestar segurança.

As escolas da Rede Marista em Porto Alegre amanheceram com reforço na segurança. A Brigada Militar (BM) e a Polícia Civil fazem o policiamento em cinco colégios pagos e 12 unidades sociais vinculados à rede, um dia após ser aberta uma investigação para apurar ameaças de um suposto atentado contra uma escola da rede na Capital. 

A suposta ameaça de ataque a uma escola foi divulgada na quarta-feira em grupos de WhatsApp, deixando professores, pais e alunos em alerta.

A Polícia Civil do Estado confirmou que é antiga a imagem de uma arma que acompanha a mensagem do suposto ataque. O boato motivou a abertura de investigação policial e o reforço na segurança das instituições de ensino Rede Marista, já que não se sabe ao certo qual escola seria o alvo.

Mesmo com os indícios de que a ameaça seja falsa, as polícias reforçaram a segurança dos educandários.

Na manhã de hoje, o Colégio Marista emitiu nota, que publicamos abaixo, na íntegra.

Prezada comunidade educativa,


Tivemos conhecimento de um suposto post em um site da internet mencionando uma escola Marista de Porto Alegre. A informação passou a circular em grupos de WhatsApp na noite do dia 27/3, quarta-feira. Assim que recebemos as informações, prontamente acionamos os órgãos de segurança pública para que tomassem as medidas cabíveis. A Brigada Militar e a Polícia Civil já estão comprometidas em reforçar a segurança em nossa escola nessa quinta-feira. O procedimento tem como pressuposto o cuidado absoluto com a segurança da comunidade escolar. 


As aulas e atividades serão mantidas. Assim que novas informações forem apuradas, a comunidade escolar será informada. Demais medidas estão sendo adotadas pontualmente pelas gestões dos colégios, de acordo com as peculiaridades de cada local.