Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

360 Graus por Francisco Rocha: Opinião Online

Compartilhe:

Opinião on-line

Na semana passada, iniciamos a coleta de opiniões para o Destaque Folha, maior evento de premiação da Região das Hortênsias. Inovamos (mais uma vez) e iniciamos o trabalho pela internet, pedindo aos leitores do Portal da Folha que nos auxiliassem com suas opiniões.
Até o momento, são mais de 1600 respostas, das quais visualizamos os resultados em tempo real.
O engajamento da comunidade vai tornar o resultado do levantamento ainda mais real em relação ao que o canelense pensa sobre nomes, marcas e serviços.
O evento acontece apenas em outubro, mas queremos ter estes dados bem mais cedo, pois, além das perguntas sobre o comércio e serviços, incluímos questões sobre quem é o nosso leitor e o que ele pensa da cidade.
Os formulários vão ficar mais alguns dias no ar, no Portal da Folha, depois, realizaremos o levantamento em papel, com sempre fizemos, e iremos juntar os dados, dando ainda mais credibilidade ao processo.
Quero, de antemão, agradecer quem está respondendo os questionários.

Opinião on-line II

O Portal da Folha, pelo terceiro mês consecutivo, ultrapassa a marca de 80 mil leitores e 150 mil acessos mensais. Agradeço ao Google por manter uma ferramenta tão precisa e séria como o Google Analytics, que nos permite mostrar exatamente qual o acesso de cada portal, sem aquela tradicional mentira sobre a circulação, como acontecia com o impresso.
Do jeito que a coisa vai, logo vai ter gente tentando fazer o mesmo trabalho que fazemos com o Portal da Folha.
Assim, ganha a comunidade canelense.

31 anos da Rossi & Zorzanello

A principal empresa organizadora de eventos turísticos e corporativos da Serra Gaúcha, a Rossi & Zorzanello Eventos e Empreendimentos, de Gramado, comemora 31 anos na próxima segunda-feira, dia 1º de abril. A empresa foi fundada pelas executivas Silvia Zorzanello (In memoriam) e Marta Rossi, em 1988. Desde então, se tornou uma grande alavanca para o fomento do Turismo na Serra Gaúcha e no Rio Grande do Sul, concebendo e organizando mais de 2 mil eventos próprios e terceirizados. Destaque para seus grandes cases de sucesso: a Feira Internacional de Turismo de Gramado – FESTURIS (que já teve 30 edições), o Chocofest (que está em sua 21ª edição) e a Gramado Summit (em sua 3ª edição).
A empresa celebrará os 31 anos com um grande evento internacional que inicia na próxima segunda-feira, dia 1º de abril (data da fundação da empresa) em Gramado/RS. É a Junta FIASEET Gramado que reunirá mais de 180 executivas de Turismo de sete países na Serra Gaúcha. São donas de agências, hotéis e empreendimentos turísticos de sete países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, Paraguai e Peru.
Aí que eu me refiro!

Foto: Divulgação – Diretores da Rossi & Zorzanello:
Eduardo Zorzanello, Marta Rossi e Marcus Vinícius Rossi

Lions entrega prêmios da educação e da saúde

No último dia 27, o Lions Clube de Canela realizou Assembleia para entrega de Prêmios, quando foram agraciados os ganhadores dos prêmios “Cartaz sobre a Paz” e “Lions Saúde”.
Ganhadora do certame municipal do Cartaz Sobre a Paz, abordando o tema “A Bondade Importa”, a aluna da 6ª Série da Escola Adolfo Seibt, Manuela de Mello Souza, foi escolhida em 1º lugar entre os quase 100 cartazes que a comunidade escolar de nosso município enviou para a Comissão do Concurso. Após o certame municipal o Cartaz foi enviado a Governadoria do Distrito LD-2, para a fase Distrital. Os trabalhos da fase Distrital ficaram exposto por dois meses na Câmara de Vereadores de Lajeado.
Também ocorreu a entrega do Prêmio Lions Saúde, onde o ganhador foi Antonio Saldanha Nunes, diretor do Hospital de Caridade de Canela.
O Prêmio Lions é uma ação da Governadoria do Distrito LD-2, e premia pessoas da comunidade que tenham relevante destaque em suas respectivas áreas, atuando de forma voluntária em prol da comunidade.

Foto: Reprodução

Corsan na Câmara

A Corsan esteve na sessão da Câmara de Vereadores de Canela, na última segunda (25), prometeu novos investimentos, mas não explicou porque os prometidos no passado não foram finalizados.
Disse que a água de Canela é uma das melhores do Estado, disse que tem laudos que provam isso, assim como já tinha dito anteriormente, mas, assim como anteriormente, não mostrou o laudo.
Disse que todos os serviços da companhia vão ser mantidos em Canela, inclusive o almoxarifado e o escritório, só não disse que essa decisão foi tomada após uma grande repercussão junto à comunidade e à pressão política junto a presidência da Corsan.

Melhor que ser surdo

A frase usada pelo comentarista Petkovic ao escutar que Neymar era o melhor brasileiro foi: melhor ouvir isso que ser surdo.
Coincidentemente, foi a mesma frase usada pelo vereador Alberi Dias para abrir sua fala na segunda, após a explanação da Corsan.
Perfeito, concordo vereador, melhor ouvir isso que ser surdo.

Vestibular do Polo Canela da Ulbra com inscrições abertas

O Polo da Ulbra em Canela, na Coopec, está com inscrições abertas para o Vestibular Especial DdAbril, com possibilidade de ingresso pela prova de redação, pela nota do Enem, transferências e com diploma de ensino superior.
Os cursos ofertados são: Administração; Ciências Biológicas; Ciências Contábeis; Física; Geografia; Gestão Ambiental; Produção Industrial; Recursos Humanos; Gestão Financeira; Gestão Pública; História; Letras; Logística; Matemática; Negócios Imobiliários; Pedagogia; Processos Gerenciais; Serviço Social; Sistemas para Internet e Teologia.
Maiores informações podem ser obtidas no site da instituição: ulbra.br/ead, diretamente no Polo Coopec ou pelos fones: (54) 3278-1204 e (54) 99634-0121.