Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Chocofest inicia nesta quinta-feira e decoração de Páscoa toma as ruas de Nova Petrópolis

Compartilhe:

A Serra Gaúcha é palco, a partir de quinta-feira (11), do maior e mais popular evento de Páscoa do país. O Chocofest encanta e atrai milhares de visitantes de todo o Brasil há 21 anos, sendo um dos eventos mais tradicionais do calendário gaúcho e um dos que mais impulsiona a economia das cidades serranas no Rio Grande do Sul. O evento ocorre de 11 a 21 de abril em Nova Petrópolis.

O Chocofest é também uma grande vitrine nacional para os produtores do famoso chocolate caseiro da Serra Gaúcha. As principais marcas do segmento se tornaram conhecidas e passaram a comercializar seus produtos e chocolates para todo o Brasil a partir da criação do evento há mais de duas décadas. Referência nacional quando se trata de chocolate caseiro, a Região das Hortênsias abriga as principais marcas deste segmento no país. São mais de 50 empresas fabricantes de chocolate caseiro.

O mercado está aquecido para o período de Páscoa em 2019. A previsão é de um aumento de 8% na produção de chocolates para o período. Serão aproximadamente mais de 1.200 toneladas de chocolate caseiro produzidos e distribuídos em unidades de vendas em todo o país.

Nas ruas de Nova Petrópolis, a decoração já chama a atenção de quem passa pela Avenida 15 de Novembro e pela Rua Coberta da cidade. São guirlandas, coelhos e mais de 10 mil ovos decorados de todas as cores e tamanhos espalhados por toda a cidade. O Chocofest já teve edições em Canela, Gramado e em 2018 chegou na “Capital Nacional do Cooperativismo”.

Fotos: Reprodução