Canela,

29 de março de 2024

Anuncie

Presenças de ministro e senador movimentam Canela

Compartilhe:

Comitiva esteve na região visitando Floresta Nacional que deve ser cedido à iniciativa privada

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, o senador Luis Carlos Heinze, e os deputados federais Lucas Redecker e Marcel Van Hattem estiveram ontem (11), em Canela, onde realizam uma visita técnica na Floresta Nacional, antigo Parque do Ibama. O prefeito em exercício Gilberto Cezar acompanhou a comitiva.

As autoridades chegaram de helicóptero e foram transportados por viaturas da Polícia Federal. A presença da aeronave e das viaturas despertaram a curiosidade dos canelenses que não estavam atentos à presença da comitiva.

Ricardo Salles elogiou a Floresta Nacional. “É um local lindíssimo, com grande potencial, que precisa ser explorado, respeitando o meio ambiente e gerando desenvolvimento. Aqui tem araucária, tem pinos, tem trilhas e cachoeiras espetaculares, tem local para hospedagem e também para serviços que possam gerar empregos e possam trazer mais desenvolvimento”, disse o ministro.

A comitiva almoçou no Grande Hotel Canela, sendo recepcionados por lideranças e empresários da região. A agenda de Ricardo Salles na Serra se estende até hoje (12). Ele visitará ainda os parques nacionais de Cambará do Sul, que também devem ser concedidos à iniciativa privada. O ministro se reunirá com autoridades locais.

Foto: Rita Souza – Almoço com lideranças

Aeroporto: reunião marcada, reunião desmarcada

Aproveitando a presença de autoridades na região, um movimento político tentou realizar uma reunião para debater a implantação de um aeroporto regional na Serra. Estava tudo certo para o encontro acontecer ao meio-dia de quinta (11), em Canela, mas por algum motivo o senador Luis Carlos Heinze desmarcou.

Uma nova audiência deve acontecer em breve, em Canela ou Caxias do Sul, as cidades que disputam a instalação do aeroporto regional. Nos bastidores, há quem afirme que a reunião de ontem foi desmarcada por pressão política caxiense.