Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Inclusão social e programação variada marcam a Páscoa em Gramado

Compartilhe:

A Páscoa em Gramado também é inclusão. Na última quarta-feira, (17), idosos com deficiência intelectual e autistas atendidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) foram convidados para assistir uma apresentação especial do espetáculo “Histórias engraçadas do Sr. e Sra. Coelho”, no palco da Rua Coberta. “É extremamente importante que eles participem deste tipo de atividade”, disse Cristini Pamegiani, coordenadora da APAE.

Durante todos os dias de programação, a Páscoa em Gramado realizou diversas ações pautadas na inclusão, entre elas, a apresentação para estudantes de escolas públicas, distribuição de ingressos solidários, além de uma apresentação emocionante da “Trupe de Páscoa” no Hospital São Miguel para os pacientes internados.

“Os eventos de Gramado cada dia tem que ter mais acessibilidade. No ano passado, nós fomos finalistas do Prêmio Nacional de Turismo, pela grande inclusão que o Festival de Cinema teve com a linguagem de sinais e filmes adaptados para pessoas com deficiência. Agora na Páscoa, estamos de novo trabalhando para que a inclusão seja prioridade”, disse o presidente da Gramadotur, Edson Néspolo. Ele ressaltou que neste ano, o Festival de Cinema e o Natal Luz serão os eventos com maior inclusão da história.

A programação da Páscoa encerra neste domingo, (21), com números positivos. “Devemos superar a média de 350 mil pessoas até domingo à noite. Os hotéis estão completamente lotados e a expectativa de movimento também é grande nos restaurantes e comércio. Gramado se preparou com muitas atrações para receber e agradar públicos de todas as idades nesta Páscoa”, concluiu Néspolo.

Texto: Bruna Campos

Fotos: Júlia Angeli