Na quarta-feira (24), próximo ao final da tarde, a Polícia Civil e a Brigada Militar se uniram em uma operação conjunta, onde prenderam em flagrante por tráfico de drogas um homem. G.S.S. de 18 anos, conhecido como Sushi. Com o criminoso foi apreendido uma quantidade de maconha, smartphone, uma balança de precisão e dinheiro. A prisão foi um sucesso devido a troca de informações entre os órgãos de segurança, que apurou que o traficante estaria comercializando drogas nas imediações de uma praça no bairro Piratini.
Após monitorar o local, o investigado foi abordado no momento que comercializava a droga com um conhecido usuário viciado e praticante de furtos. Já havia investigações contra o Sushi, e no ano passado após o desencadeamento da Operação Thanatos, o criminoso deixou a cidade com medo de ser preso. Sushi havia retornado a Gramado há poucos dias, voltando a atuar com intensidade na venda de drogas no Bairro Piratini e localidades próximas.
O traficante atuava em nome de uma facção criminosa que busca o controle do mercado de narcóticos em Gramado, sob as ordens do gerente do grupo criminoso, um homem que se encontra preso. A ação fez parte da Operação Anjos da Lei, que tem como objetivo reprimir o tráfico de drogas no entorno de escolas. Após trâmites legais, o investigado foi recolhido ao sistema prisional.
Fotos: Reprodução/Polícia Civil