Canela,

21 de abril de 2024

Anuncie

29ª Festa da Colônia de Gramado inicia dia 1º de maio

Compartilhe:

Foto: Cleiton Thiele - A Corte atual da Festa da Colônia é formada pela Rainha Aline Wiltgen da localidade do Campestre do Tigre e pelas princesas Mariana Marcon da Linha Araripe e Giovana Marcon da Linha Bonita

Unindo origens e celebrando tradições, foi apresentada nesta terça-feira (23) a 29ª edição da Festa da Colônia de Gramado, que acontece no ExpoGramado, de 1º a 19 de maio e busca celebrar os hábitos do interior, apoiados na cultura dos imigrantes alemães, portugueses e italianos.

Oferecendo farta gastronomia e uma feira de produtos coloniais, a Festa é sempre devidamente embalada por Bandinhas e Grupos Folclóricos, que se apresentam no palco principal, e tem expectativa de público calculada em 300 mil visitantes durante os 19 dias.

Entre as atrações, destaque para os Fornos de Barro, com o preparo diário de cucas e pães, reunindo oito famílias do interior de Gramado e as cozinhas, que serão atendidas por famílias da Linha Bonita, Linha Nova, São Roque e Linha Ávila. Para degustar as iguarias, o almoço ou janta custa R$ 35,00 por pessoa. E a Feira de produtos coloniais é outra atração à parte com diversas Agroindústrias e famílias que proporcionam mais qualificação na apresentação dos produtos.

Tem ainda os Jogos Rurais, o tradicional Desfile Cultural de Carretas e a Escolha das Soberanas da Festa da Colônia para o período de 2020/2021.

A Festa da Colônia estará fechada nas segundas. Terças, quartas, quintas e domingos das 10h às 22h. Sexta, sábado e domingo das 10h às 23h. Acesso a Festa e Estacionamento – gratuito.