Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

360 Graus por Francisco Rocha – Invasões, Cedências e Repórter Estudantil

Compartilhe:

• Repórter Estudantil

Nesta semana, iniciamos uma série de publicações com matérias escritas por alunos das escolas de Canela. É muito legal ver o ponto de vista dos pequenos sobre assuntos por eles escolhidos.

É importante, pois incentivamos a aplicação do que aprendem em sala de aula e para eles é motivo de orgulho ter um texto publicado no jornal.

O espaço está aberto a todas as escolas, é só entrar em contato com a gente.

Quem sabe não garimpamos novos talentos do jornalismo com esta atividade?

• Cedência dos espaços públicos

Entra em discussão a cedência de mais dois espaços públicos de Canela, a Casa de Pedra e o Teatrão. Eu sempre digo que sou favorável às parcerias público-privadas e, ao bem da verdade, o poder público já provou que não tem competência/interesse de manter estes espaços.

Por outro lado, quando foi cedido à Fundação Cultural, também não foi bem aproveitado.

Logo, a melhor solução é mesmo a cedência e a ocupação por quem tem competência/interesse/recursos para recuperar e manter estes imóveis.

• Intervenção no HCC

Aqui é o contrário, o Hospital é uma entidade privada que por falta de recursos teve que ser administrado pelo poder público. Acontece que a saúde é uma área que realmente precisa estar na mão de um poder público e a Prefeitura fez bem em intervir.

Com os escassos recursos que tinha a atual diretoria vinha fazendo um belo trabalho à frente da casa de saúde, mas é humanamente impossível sanar o rombo do HCC na base de doações.

Esperamos que com essa atitude nosso hospital possa ser recuperado e ali na frente entregue novamente para comunidade tocar o barco.

Em vez de criticar, devemos agradecer à Abasc e a atual diretoria por tudo que fizeram pela entidade.

• Áreas invadidas

Nesta semana, trazemos duas matérias especiais sobre invasões. A primeira é a provável invasão de ETs, lá na Tiririca. Nesta sexta, no final da tarde, traremos um material multimídia no Portal da Folha e o leitor vai poder tirar suas conclusões sobre o que aconteceu por lá, por que eu, apesar de ter estado no local, não faço a menor ideia do que era aquela imensa área de matagal amassado.

A segunda matéria nada tem a ver com ETs, tem a ver com humanos mesmo, invadindo áreas verdes, e o reflexo destas invasões na segurança pública de Canela.

É um assunto delicado, espinhoso, mas que precisa, urgentemente, ser combatido pelo poder público.

• Cassação do Jerônimo

Como eu disse na semana passada, o processo de cassação do vereador Jerônimo Terra Rolim deu em nada. Não tinha com ser diferente. Nestes 20 anos cobrindo a editoria de política já vi diversas ações de tentativa de cassação de prefeito e vereadores, claro que nenhuma deu em nada.

Precisa muita prova e um processo muito bem embasado para terminar com um mandato dado pelo povo através do voto.

• O resto tá no Portal

A gente não tem condições de publicar tudo o que produzimos na edição impressa, mas está tudo lá no www.portaldafolha.com.br. Assine nosso serviço de boletim por WhatsApp (instruções no próprio site) ou clica na sinetinha no canto esquerdo do Portal e receba tudo o que acontece em Canela e na região.

O melhor: é de graça!