Na noite de quarta-feira, 24, o plenário da Câmara de Vereadores de Canela recebeu dezenas de pessoas da comunidade canelense para debaterem dois projetos de lei que estão tramitando na Casa Legislativa. Ambos tratam de concessões a iniciativa privada de dois pontos do centro da cidade: a Casa de Pedra, e o antigo Cine Marabá, mais conhecido como Teatrão. O vereador Ismael Viezze conduziu a Audiência Pública, e teve a seu lado o vereador Jerônimo Terra Rolim, e a vereadora Emília Fulcher. O Secretário de Governo, Paulo Tomasini, esteve representando o Poder Executivo na ocasião.
Durante a audiência, diversos pontos foram levantados pelos vereadores, e pela assistência, mostrando preocupação com as contrapartidas e obrigações das possíveis empresas concessionárias referente aos espaços culturais de Canela, que estão em questão nestes projetos de lei, e também, referente a Associação Canelense de Artesãos, que possui um espaço determinado nesse novo projeto.
Ismael Viezze (PDT), que conduziu a audiência, lembrou da aceitação da comunidade referente as parcerias público-privadas: “Nós percebemos desde o começo das conversas que existe uma grande aceitação por parte da comunidade em ambas as concessões, utilizando a própria revitalização da Estação Campos de Canella como exemplo. Por isso precisamos manter esse alto nível de diálogo, de participação, de envolvimento da comunidade junto com o poder executivo, para garantir que as concessões atinjam os objetivos e interesse público”, finalizou.