A Brigada Militar prendeu na noite de quinta-feira (25), em Gramado, um casal de traficantes, gerentes de uma facção da região Vale dos Sinos, que recebiam os entorpecentes e eram responsáveis em distribuir para outros traficantes de Gramado, Canela e Nova Petrópolis.
A residência do casal situada no Bairro Jardim fica a 200 metros de uma escola. O homem de 25 anos, com diversos antecedentes por tráfico de drogas, estava em liberdade provisória, havia saído do regime fechado do presídio há uma semana, no dia 18. A mulher de 26 anos, também possui antecedentes por tráfico de drogas, inclusive continuou com a comercialização enquanto o marido estava preso. Foi da casa dela que saiu um motorista de aplicativo preso pela Brigada Militar de Nova Petrópolis, no final de fevereiro, com 750 gramas de maconha, cocaína e crack, para distribuir no município.
A prisão ocorreu por volta das 19h30min, quando o Pelotão de Operações Especiais recebeu informações que o casal teria recebido drogas. A guarnição monitorou o local e visualizou o casal saindo da residência, entrando em um veículo Fiat Uno, de cor vermelha. O automóvel foi acompanhado e abordado nas proximidades.
No carro, os Policiais Militares encontraram uma porção de maconha e dinheiro. Ao serem indagados os traficantes confirmaram a gerência do esquema. Na residência deles foram apreendidos 308 gramas de maconha, 39 gramas cocaína, 15 gramas crack, duas balanças de precisão, bem como anotações do controle da distribuição apontando a movimentação na região.
O casal foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional.