Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

OVNI em Canela? Marcas misteriosas são vistas em banhado

Compartilhe:

Área com vegetação deitada chega a mais de 3000m². Foto: Douglas Caberlon

Ocorrido na localidade de Tiririca levanta questionamentos sobre possível presença alienígena na cidade

Você acredita em vida extraterrestre? Pensa que Canela pode ter sido visitada por alienígenas?
O proprietário de uma chácara na localidade de Tiririca, próxima à Floresta Nacional de Canela (antigo Ibama), se deparou com um fato curioso, na manhã de terça (23).

Segundo ele, o capim alto de um banhado amanheceu todo deitado, em uma extensa área, como se algo tivesse amassado a vegetação de dentro para fora. Isso aconteceu entre o anoitecer de segunda e o amanhecer de terça.

Assista ao vídeo

O mais curioso é que o local fica no meio de um banhado, o que impediu o acesso do morador para verificar se havia marcas de pegada ou algum tipo de rastro no local.

“Me chamou a atenção, no início, acreditei que alguém tinha ido roçar lá, sem autorização, depois, vi como estava o capim e percebi que não tem como chegar aonde estão as marcas no brejo”, disse ele, quando resolveu vir contar o fato à reportagem da Folha de Canela.

Um de nossos repórteres foi com o morador ao local e se deparou com a mesma dificuldade, não há como acessar o local, no meio do banhado, a área alagada, em volta de onde estão as marcas, impedem que alguém chegue no pasto amassado sem que afunde e fique preso.

De fato, algo diferente aconteceu ali. Por isso nossa reportagem utilizou um drone, para poder filmar e fotografar a área sem acesso e o resultado foi a descoberta de aproximadamente 70 metros de comprimento por 55 metros de largura de vegetação deitada, como se o capim houvesse sido penteado, de dentro para fora. Impressionantes 3850m² de matagal amassado.

Vegetação ficou amassada

Nossa reportagem levou estas imagens a um grupo que pesquisa e estuda fenômenos ufológicos na região. Os integrantes do grupo ficaram impressionados com as imagens e resolveram ir visitar o local, mesmo não tendo acesso aonde estão as marcas. Segundo eles, existem fortes indícios de uma presença extraterrestre e pretendem estudar melhor o local.

O material gravado também foi enviado a reconhecidos ufologistas nacionais, que vão analisar e dar sua opinião sobre o banhado da Tiririca.

Vegetação e área alagada impedem acesso ao centro do banhado.
Foto: Filipe Rocha

Se em algum momento vai ficar provado o que de fato causou essas marcas no banhado, um raro fenômeno natural ou um OVNI (Objeto Voador Não Identificado), não sabemos, mas se realmente existem ETs, porque não acreditar que até eles se encantam com nossa cidade e vem bancar os turistas de vez em quando?

Fatos semelhantes

Diversos fatos semelhantes já foram registrados mundo a fora. Aqui no Brasil, os mais famosos aconteceram no litoral de São Paulo. Em alguns deles ficou provado se tratar de raros fenômenos meteorológicos, em outros, até hoje permanece o mistério. Ufólogos, porém, garantem ter diversas evidências da presença alienígena no Brasil.

Diversos registros em Canela

A Região das Hortênsias, principalmente Canela e São Francisco de Paula, é conhecida por sua energia. Pessoas de vários lugares do Brasil vem para cá observar fenômenos místicos ou ufológicos, alguns acabam se mudando para a região.

Além disso, são muitos os relatos de avistamento de OVNIs em Canela, alguns até mesmo com registro, como foi o caso da onda ufológica de 1971, na qual Canela, junto com diversas outras cidades do Estado, foi citada em publicações e registros sobre o tema.

Em São Francisco de Paula não é diferente, alguns registro de avistamento de OVNIs acabaram até sendo publicados em livros, um deles, na década de 1960, é próximo a um relato de avistamento na localidade da Tiririca, a mesma na qual apareceram marcas misteriosas nesta semana.