Canela,

16 de abril de 2024

Anuncie

Repórter Estudantil #2 • 50 anos do romance dos meus avós

Compartilhe:

Foto: Reprodução – Osni e Aldina

Meus avós se conheceram em uma pequena cidade de Santa Catarina, chamada Ouro Verde, ela com quatorze anos e ele com dezessete, os dois e suas famílias queriam o matrimônio, porém Osni já estava quase completando seus dezoito anos e iria servir o exército.

Osni então completou seus dezoito anos e foi servir o exército, deixando Aldina em sua pequena cidade, depois de um ano, ele volta já com a vontade de casar; é ai que surge a imprevisão, em sua cidade padre da igreja católica não autorizou o matrimônio, por serem muito novos, ela coma apenas quinze anos e ele dezoito.

Foi então que eles decidem fugir, na noite do dia 16 de julho de 1965, foram para c asa dos pais de Osni, para irem de carro para outra pequena cidade, chamada Turvo.

Foram para Turvo, se casaram, e voltaram já para sua cidade já casados, Aldina ficou morando um tempo na casa de seus sogros.

Logo depois eles saíram de casa e foram morar sozinhos, tiveram sua filha mais velha, na mesma cidade que casaram, em Turvo, porém voltaram para sua casa de Ouro Verde.

Alguns anos depois, em 1969, tiveram sua segunda filha, também, em Turvo, foi aí então que a família começou a crescer.

Mais pra frente veio seu terceiro filho, desta vez um menino, que nasceu em Cambará.

Foi então que a família decidiu se mudar, sair da sua pequena cidade de Santa Catarina, e vir para o Rio Grande do Sul, na cidade de Canela, que na época também era outra cidade pequena, eles vierem com a vontade de mudar de vida, pois lá não tinha muitos empregos. Vieram com os seus três filhos pequenos, construíram sua casa em Canela, que até hoje moram.

Depois de alguns anos morando em Canela, veio mais uma filha para aumentar a família, a mais nova e última filha do casal.

Os filhos começaram a namorar, começaram se casar e a casa foi ficando vazia, a primeira filha saiu de casa, logo em seguida a segunda também, então ficaram só os filhos mais novos em casa e a casa cada vez mais vazia.

Com o passar dos anos veio o primeiro neto, um menino, meus avós ficaram “super” felizes, pois era uma surpresa para todos.

O seu terceiro filho sai de casa, e fica apenas a filha mais nova que também já namorava, e cada vez mais a casa estava ficando vazia.

Sua segunda filha tem um filho, o segundo neto, que para a surpresa, era uma menina, sua primeira netinha, a felicidade foi imensa.

Passados os anos, a filha mais nova também saiu de casa, a casa ficou vazia e meus avós ficaram muito tristes, então a sua segunda neta decide ir morar com eles, para a casa não ficar tão vazia e eles não ficarem tão tristes por sentirem a falta de sua filha.

Depois de alguns anos, foram chegando mais netos, que foram enchendo a família.

Em 2015, foi um ano de festa um ano muito esperado pela família, foi o ano que Osni e Aldina completaram cinquenta anos de casado, a família, os netos, os filhos, todos se juntaram para fazer uma grande festa de bodas de ouro, que era uma surpresa para os dois, na festa teve muito choro, durante as homenagens, as recordações. Que este ano irão completar cinquenta anos de casado, com a família grande e sempre reunida.

Ana Júlia Tomé – 9º ano