Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

CRERH e Escola Danton promovem trabalho de prevenção com estudantes

Compartilhe:

Objetivo é prevenir e combater a drogadição entre os jovens

O consumo de drogas vem se expandindo significativamente e o abuso de substâncias entre jovens tem sido uma das questões que mais afligem a sociedade. Com o objetivo de prevenir e combater o uso de drogas entre os jovens é que o Centro de Reabilitação Emanuel Região das Hortênsias (CRERH) de Gramado firmou uma parceria com a Escola Estadual de Ensino Médio Danton Corrêa da Silva de Canela. Após um período de formatação do projeto, na manhã de quarta-feira (24), ocorreu o primeiro encontro do projeto. Na oportunidade, o Diretor Interno do centro, Fabiano Watzlavick, por aproximadamente duas horas, explanou sobre questões relacionadas às drogas para cerca de 200 alunos dos primeiros anos do ensino médio.

“Há mais de 20 anos o CRERH tem realizado um trabalho sério e comprometido que vem transformando a vida de muitas pessoas. Queremos conscientizar os nossos jovens sobre os malefícios que essas substâncias causam. Além de prevenir que os jovens e adolescentes ingressem no mundo da drogadição, também queremos ajudar a todos que necessitarem”, destacou Fabiano.

O material que será utilizado no projeto é fornecido pela “Fundação para um Mundo sem Drogas”, que é uma corporação de utilidade pública sem fins lucrativos que através de uma rede mundial de voluntários, 77 milhões de livretos educacionais foram distribuídos, dezenas de milhares de eventos de conscientização sobre as drogas foram realizados em cerca de 180 países e anúncios de utilidade pública de “A Verdade sobre as Drogas” têm sido transmitidos em 787 canais de televisão. Estes materiais e atividades têm ajudado as pessoas de todo o mundo a entender os efeitos colaterais destrutivos das drogas e decidirem por elas mesmas a não usar drogas.

O projeto irá ocorrer ao longo do ano, a cada 15 dias, quando representantes do CRERH estarão na Escola ministrando aulas sobre o referido assunto. Os estudantes recebem, além de orientações durante as aulas, um material didático contendo orientações e informações. “Queremos atingir o maior número de jovens possível”, declarou Watzlawick.

Fotos: Mateus Fontana