Canela,

19 de abril de 2024

Anuncie

Festa em Honra a Caravaggio de Canela tem procissão Luminosa no Dia das Mães

Compartilhe:

Os preparativos para a 59ª Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio de Canela estão na reta final. A comissão festeira visitou todas as comunidades católicas de Canela, juntamente com o Conselho Administrativo do Santuário de Canela e pároco Padre Varnei Hinterholz, e prepara o parque, a gastronomia do evento, as atrações festivas e a parte litúrgica.

A novena em preparação ao evento terá início no próximo sábado, 11 e seguirá até dia 19, contando com temas ligados a Maria e celebrantes que de uma forma ou outra, têm alguma ligação com o Santuário. Entre eles, o Bispo Diocesano D. Zeno Hastenteufel, o Bispo D. Osvino Both, que respondeu pela diocese de Novo Hamburgo e participou de várias romarias, o pároco Padre Varnei, o vigário Padre Rafael Barbieri, o ex-pároco Edson Batista de Mello, e o canelense Padre Ezequiel Herold de Souza. A novena será às 19h30, na cripta da Igreja em construção.

Na primeira noite da novena será inaugurado o piso da cripta, viabilizado através de doações da comunidade e de um galeto beneficente promovido pelas comunidades dos bairros Saiqui, Jardim das Fontes e pelo piquete de laçadores Presilha Serrana. O piso é mais uma conquista para todos os que sonham com a nova Igreja do Santuário.

Já neste domingo (12), Dia das Mães, ocorrerá a Procissão Luminosa, na qual os devotos se concentram em frente ao Monumento da Prece e, seguem em procissão até a cripta da Igreja em construção para participarem da novena. Para esta noite a organização sugere que as pessoas levem velas para iluminar o caminho. O início desta atividade será às 18h30min.

A Romaria e Festa segue no dia 19, com a Romaria Motorizada e de Motociclistas. A Romaria Jovem e Jornada Diocesana da Juventude será no dia 25 e em 26 de maio, dia de Maria de Caravaggio, será a vez da grande Romaria a Pé.

Foto: Diego Santos/Estratégia Comunicação