Uma comitiva canelense, liderada pelo vice-prefeito Gilberto Cezar (PSDB), esteve ontem (8) na capital gaúcha, em reunião com o Secretário Estadual da Fazenda, Marco Aurélio Santos Cardoso, e o Secretário Adjunto, Jorge Luis Tonetto.
O objetivo do encontro era a liberação de R$ 307 mil, de recursos da Consulta Popular de 2018, que não haviam sido empenhamos para Canela. Este valor era destinado a construção de casas populares no loteamento Renascer, compreendendo 32 unidades. Até ontem, não havia expectativa de repasse deste dinheiro.
Segundo Gilberto Cezar, o resultado do encontro não poderia ter sido mais positivo. “Fomos muito bem recebidos pelo secretário e obtivemos a confirmação que os recursos serão depositados na conta da Prefeitura de Canela até o dia 10. Desta forma, poderemos avançar com o projeto Renascer”, afirmou Cezar. “Em geral, estes recursos atrasados não estão sendo repassados neste momento, mas o Governador Eduardo Leite (PSDB) compreendeu a importância deste projeto para a nossa cidade”.
Participaram da comitiva canelense os secretários adjuntos de Assistência Social e da Fazenda de Canela, Artur Pacheco e Alvaro Grulke, respectivamente.
Fotos: Reprodução