Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Restaurante “Casa do Pinóquio” inaugura até o fim do mês na Estação Campos de Canella

Compartilhe:

Empreendimento de gastronomia italiana com toque contemporâneo será temático

Comida típica dos imigrantes italianos com um toque contemporâneo, insumos regionais e um ambiente temático dedicado à mais famosa criação de Geppetto. Essa é a proposta da nova atração da Estação Campos de Canella: o restaurante “Casa do Pinóquio”.

Com abertura prevista para até o fim do mês, o empreendimento irá ocupar um dos espaços na antiga estação férrea de Canela, de frente para a Praça João Corrêa. Como o nome mesmo sugere, o restaurante será temático trazendo alusões ao personagem em diferentes elementos desde o cardápio à decoração.

“Transformamos o restaurante na casa do Pinóquio, com uma pontinha de oficina do Geppetto para agradar crianças e adultos, trazendo uma forma retrô para lembrar antigamente que combina bastante com a arquitetura do imóvel”, explica Guilherme Zonta, um dos sócios do empreendimento ao lado de Pedro Francisco Vieira e Henrique Rebelo. Os três trazem para Canela sua experiência de mais de 14 anos à frente do Lucca Bistrô, restaurante consagrado em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

Na “Casa do Pinóquio”, a proposta é a gastronomia italiana com um toque contemporâneo. No cardápio estão opções como risotos, o tradicional arancini (bolinho de arroz), trufas negras e queijos especiais como os pecorinos, típicos da Itália. Na busca por produtores regionais, o empreendedores do restaurante também optaram por incluir no menu pratos com inspiração alemã onde carnes suínas, geleias, embutidos e defumados serão protagonistas.

O projeto assinado pelo escritório Osvaldo Segundo, de Santa Catarina, inclui um deck com mesas na rua, decoração temática onde o Pinóquio estará em forma de boneco, quadro e aplicações nas paredes, e até mesmo uma mini oficina do Geppetto. A capacidade total do restaurante será de 100 lugares e a cozinha ficará sob coordenação do chef Thiago Vinholo.

Próximas operações devem abrir em julho
Além da “Casa do Pinóquio”, até julho outras três operações deverão abrir suas portas: a cervejaria MF, a casa de carnes La Estación e o restaurante Fra Noi. Para tocar as obras, a incorporadora Novalternativa, responsável pela Estação Campos de Canella, conta com uma equipe de cerca de 25 pessoas nas áreas de estrutura de concreto, acabamentos, instalações e estrutura metálica que trabalha de segunda a segunda.

A equipe de engenharia da Estação Campos de Canella trabalha empenhada na fiscalização e acompanhamento dos projetos para entregar as salas personalizadas de acordo com cada negócio. “Cobramos muito a parte de documentos, projetos e ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) para que tudo saia de acordo com a legislação e tenham profissionais responsáveis em todas as áreas”, explica a arquiteta responsável pelo projeto Gianne Poletto.

Até agora já funcionam na Estação Campos de Canella cinco operações: Férreo Restaurante e Fiambreria, A Casa de Lanches da Velha Bruxa e as lojas da Florybal Chocolates, Facas SG e Mundo a Vapor. Até o fim de 2019, quando todo o projeto deverá ser entregue, serão 42 lojas em funcionamento.

Sobre o espaço
A Estação Campos de Canella é o mais novo empreendimento e ponto turístico de Canela. O projeto revitalizou a antiga estação férrea da cidade transformando o local em centro cultural, gastronômico e comercial com lojas, restaurantes e quiosques bem no coração da cidade. A Estação Campos de Canella é uma realização da incorporadora Novalternativa. www.estacaocanella.com.br.

Fotos: Divulgação