Canela,

20 de abril de 2024

Anuncie

Lançado roteiro turístico que liga os santuários de Caravaggio de Canela e Farroupilha

Compartilhe:

Foto: Rafael Zimmermann - Na sexta-feira (3), autoridades de Canela e Farroupilha participaram de um pré-lançamento do roteiro no Santuário de Caravaggio de Canela, no Saiqui

Com a perspectiva de unir os Santuários de Nossa Senhora de Caravaggio de Farroupilha e Canela, foi lançado oficialmente no sábado (4), o Roteiro Caminhos de Caravaggio. A solenidade aconteceu em Farroupilha e contou com a presença dos prefeitos das cinco cidades. Foram apresentados os materiais gráficos da rota, como o guia oficial do peregrino, fôlder, passaporte, certificados e também ocorreu o descerramento da placa símbolo do roteiro.

A rota Caminhos de Caravaggio liga os santuários de Nossa Senhora de Caravaggio de Farroupilha ao de Canela, passando por estradas nas zonas rural e urbana dos municípios de Farroupilha, Caxias do Sul, Nova Petrópolis, Gramado e Canela.

O roteiro conta com aproximadamente 200 quilômetros. O percurso pode ser feito a pé, de bicicleta ou por outros meios de deslocamento. Os trechos apermitem a contemplação das paisagens naturais, das plantações, de construções antigas e de obras que valorizam as conquistas dos imigrantes. Além do contato visual com a natureza, o roteiro proporciona introspecção, elevação espiritual e superação de desafios. Os percursos diários sugeridos pelos idealizadores variam de 15 a 28 km até a chegada ao destino.