Canela,

19 de abril de 2024

Anuncie

Estado quer parcerias público-privadas para novos atrativos no Parque do Caracol

Compartilhe:

Área poderá receber novos equipamentos turístico, implementando a potencialidade do Parque

Principal atrativo turístico de Canela e um dos pontos mais visitados do Sul do País, o Parque Estadual do Caracol pode receber parcerias público-privadas, ao menos é o que publicou a colunista do portal GauchaZH, Marta Sfredo, na tarde de ontem (16).

Segundo ela, o plano do governo do Estado é aproveitar melhor a área do Parque, que pertence ao Governo do Estado mas é administrado pela Prefeitura de Canela, que repassa 20% da bilheteria para os cofres estaduais e fica com o restante do valor.

A iniciativa é da Secretaria do Desenvolvimento e Turismo, e pode ser incluída na renovação da cedência do Parque para a Prefeitura de Canela, que deverá ser antecipada nos próximos dias.

A colunista diz ainda que o secretário Ruy Irigaray pretende aumentar a oferta de infraestrutura para os visitantes, com restaurantes, entretenimento, esportes e serviços e existem empresas interessadas em investir no local, tanto do Estado quanto de fora do Rio Grande do Sul. O objetivo é fazer um contrato que estimule oportunidades e limites para projetos de melhoria no parque.

Nossa reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Canela, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição. O que se sabe até o momento é que a proposta, que partiu da Prefeitura de Canela, ainda está sendo formatada, sendo necessário renovar a concessão do Parque para o Município, prevendo a possibilidade de investimento privado, algo que é visto com bons olhos pelo Governo do Estado.