Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Novena e Procissão Luminosa abriram os festejos no Santuário de Caravaggio

Compartilhe:

Foto: Diego Santos/EstratégiaCom

Romaria motorizada acontece neste fim de semana

A novena, que ocorrerá todas as noites, às 19h30min, até dia 19, na cripta da igreja em construção, iniciou sábado (11), com a apresentação do piso que foi colocado no local, com cerimônia a Missa presidida pelo Bispo Diocesano D. Zeno Hastenteufel.

Na noite domingo (12), a Procissão Luminosa, apesar da chuvinha e do frio, contou com um número expressivo de fiéis, que saíram do Monumento da Prece e subiram até a cripta, iluminando o caminho com velas e lanternas, em oração e entoando cânticos religiosos, encerrando com a Missa, que deu seguimento a novena.

No próximo domingo (19), ocorrerá a Romaria Motorizada e dos Motociclistas, saindo da Catedral de Pedra, às 9h. Neste dia, desde muito cedo da manhã, no centro da cidade ouve-se buzinas de caminhões, automóveis e motocicletas que tomam as ruas do entorno da Igreja para seguirem a imagem de Maria, que é colocada na carroceria de um caminhão que vai à frente do cortejo. Em frente ao pórtico do Santuário, todos os carros são abençoados com água benta e, quando o caminhão que leva a imagem chega ao Santuário, a mesma é retirada e levada ao altar, no Monumento da Prece, onde ocorre a Missa Campal, que sempre conta com mensagens e pedidos de paz no trânsito. A organização estima que mais de 10 mil veículos participem desta romaria.

Os festejos continuam no dia 25 de maio, com a Romaria dos Jovens e Jornada Diocesana da Juventude.

No dia mais esperado, 26 de maio, dia de Nossa Senhora de Caravaggio, será a vez da Romaria a Pé, a maior do evento.

Cerca de 100 mil pessoas são esperadas neste mês, no Santuário, que recebe devotos não só nos dias de romaria.