Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Repórter Estudantil #5 • Alunos criam camisetas para conscientização sobre a importância da educação

Compartilhe:

8º ano A: “A educação é como uma semente que é plantada por seus pais, regada por seus professores e floresce por seu próprio esforço.”

Seguindo com o projeto Repórter Estudantil, nesta semana temos a participação da Escola Estadual de Ensino Fundamental Luiza Corrêa, com um texto de autoria da aluna Cristiane Cassandra da Rosa dos Santos. O projeto desenvolvido pela Folha dá a oportunidade de alunos das escolas da cidade escreverem sobre assuntos de interesse de sua comunidade escolar, com a publicação na edição impressa e no Portal da Folha. • Fotos: Reprodução

6º ano: “A educação é a chave para o amanhã.”

Durante o mês de abril, na disciplina de Inglês, sob os cuidados da professora Joice Schmitt dos Santos, foi realizado o projeto intitulado “formas de educação”, envolvendo as turmas do sexto ao nono ano.

7º ano: “O respeito e a tolerância podem nos levar muito longe. Onde há essas duas temos um futuro excelente.”

Recebemos da professora o desafio de desenhar em uma folha de ofício o esboço de uma camiseta com uma frase em Inglês, que tivesse referência com a educação de forma geral, e um desenho ilustrando a mesma. Feito isso, todos os esboços entraram em votação e cada turma escolheu um trabalho que representasse a todos. O trabalho escolhido foi estampado em uma camiseta para os alunos usarem durante o ano como forma de conscientização da comunidade de forma geral.

9º ano: “Um país que investe na educação tem garantida a evolução.”

No sexto ano a frase escolhida foi “A educação é a chave para o amanhã” e as autoras Raiane dos Reis de Souza e Mikaela de Oliveira de Souza.

No sétimo ano, a frase feita pela aluna Giovana Machado Rodrigues foi a selecionada para a camiseta e dizia “O respeito e a tolerância podem nos levar muito longe. Onde há essas duas temos um futuro excelente.

Já o oitavo ano escolheu a frase “A educação é como uma semente que é plantada por seus pais, regada por seus professores e floresce por seu próprio esforço.” Feita pelo aluno Kerllon Pablo de Souza Padilha.

E o nono ano elegeu a frase do aluno Cristian da Silva Dias “Um país que investe na educação tem garantida a evolução.”

Na minha opinião, esse projeto foi excelente para mudarmos nosso pensamento sobre a educação na escola e também para alertar as pessoas sobre como está a educação hoje em dia nos centros educacionais, no trabalho, no trânsito e, principalmente, em casa, sendo uma forma de nos incentivar a mudar essa realidade.

Segundo o parecer da professora Joice, todos concluíram seu trabalho com dedicação e responsabilidade, tendo sido de grande valia para todos.