Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Promoção “Meu Prato com Pinhão” será destaque na 23ª Festa do Pinhão de São Francisco de Paula

Compartilhe:

Concurso vai buscar as melhores receitas preparadas pela comunidade serrana

Uma Cozinha Experimental será montada na Festa do Pinhão 2019, nos dias 7, 8 e 9 de junho,  em São Francisco de Paula, para apresentar as melhores receitas elaboradas por moradores de São Chico com a semente mais amada da Serra Gaúcha. O Pinhão, em suas diferentes formas, é alimento da fauna na Mata de Araucária e também muito usado na culinária local.

O concurso de pratos vai compartilhar com o público da festa a riqueza das receitas que estão nas cozinhas serranas e premiar os três melhores pratos.  Para participar, basta acessar esse link e compartilhar a receita. Os participantes que tiverem a receita escolhida irão executar o prato pessoalmente na festa para a avaliação de chefs de cozinha. Os melhores pratos de pinhão de São Chico serão conhecidos no domingo (9).

A tradicional Festa do Pinhão traz de volta o melhor da gastronomia também com os restaurantes locais que vão preparar pratos à base de pinhão com preços acessíveis. O novo projeto da Festa busca resgatar origens em um formato mais moderno e autêntico. A festividade manterá  os shows musicais, apresentações de dança, canto coral, distribuição de pinhão, produtos culturais e da agricultura familiar.