Canela,

20 de abril de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

360 Graus por Francisco Rocha: Cobrando demandas do Estado

Compartilhe:

Recebi, ontem (23) a tarde, mensagem do presidente da Câmara de Canela, vereador Marcelo Savi (MDB), tratando de uma incursão sua, do presidente da casa, Luiz Fernando Souza, e de Ademar Savi, nas secretarias estaduais, na capital gaúcha.

Entre as demandas, a liberação dos recursos para a alimentação dos alunos da Escola Neusa Mari Pacheco, que já chegam a três meses de atraso no repasse, atingindo mais de 900 alunos.

Outra demanda é a liberação dos recursos para a construção de uma quadra coberta na Escola João Corrêa, conquistados ainda na gestão de José Ivo Sartori.

Por fim, a comitiva pediu providência quanto à RS 746, a estrada que liga Canela à Rota do Sol, via Passo do Inferno, que encontra-se em péssimo estado. A via serve de escoamento da produção de diversas localidades rurais, além de transporte de passageiros.

Na foto, a comitiva com o deputado estadual Carlos Burigo.

Cerveja artesanal com menos tributo

Outra demanda buscada em Porto Alegre é a diminuição da tributação da cerveja artesanal, junto à Secretaria Estadual da Fazenda. Nesta primeira conversa, a coisa andou e deve haver mesmo redução no produto e vai beneficiar diversas cervejarias artesanais em Canela e Gramado.

Eu, como apreciado do líquido dourado, adorei a ideia. Prost!