Canela,

20 de abril de 2024

Anuncie

Nova Petrópolis promove 6º Festival Sabores da Colônia de 7 a 23 de junho

Compartilhe:

Foto: Mauro Stoffel - Mascotes Otto e Anna receberão visitantes na Praça das Flores e Rua Coberta

Evento será realizado na Praça das Flores e Rua Coberta com entrada franca

A 6ª edição do Festival Sabores da Colônia de Nova Petrópolis está repleta de novidades e atrações. Em 2019, o evento será realizado na Praça das Flores e Rua Coberta, de 7 a 23 de junho, de sexta a domingo, das 10h às 19h. Comunidade e visitantes poderão apreciar a gastronomia típica alemã, produtos coloniais, manifestações culturais e atrações de maneira gratuita no centro da cidade.

O diferencial do evento são os produtos coloniais produzidos em Nova Petrópolis e região. Vinte e sete expositores irão comercializar embutidos diversos, queijo, mel, geleia, vinho, sucos, cucas, pães, biscoitos, pinhão, erva mate, produtos agroindustriais, artesanato, entre outros. Em 2019, a participação das cervejarias artesanais de Nova Petrópolis irá se repetir no evento. O visitante também poderá saborear petiscos coloniais, Appfelstrudel, Waffel, Bretzel, Kartoffelküchelchen, pão com linguiça, pastel, chá, café, café com leite e muitas outras delícias da Serra Gaúcha.

O 6º Festival Sabores da Colônia também irá oportunizar ao visitante aprender sobre a “Criação de Abelhas sem Ferrão” e preparar receitas com os produtos comercializados no evento, e o melhor, com degustação.

Os jogos germânicos prometem divertir o público. Pregar o Prego e Chopp em Metro são as modalidades. Por meio dos jogos germânicos, retrata-se o esforço dos primeiros colonizadores para melhorar a qualidade de vida na época em que chegaram ao Brasil. A querida Herta também fará a alegria do público com apresentações teatrais e interações com a plateia no Encontro com a Herta.