Canela,

16 de abril de 2024

Anuncie

Preso suspeito de matar motorista de Uber em São Francisco de Paula

Compartilhe:

Foto: Reprodução/Internet

Edinílson Fagundes da Silva, de 22 anos, foi preso preventivamente, suspeito de matar o motorista de aplicativo Vinícius Braga, 40 anos, em São Francisco de Paula, na segunda-feira (20). A prisão ocorreu na tarde de terça-feira (21). Conforme a Polícia Civil, ele estava escondido em um matagal e se entregou após uma negociação com a ajuda de familiares. 

Informalmente, conforme o delegado regional de Gramado, Heliomar Franco, ele teria relatado que cometeu o crime em função de uma crise de ciúmes.

Na terça-feira, as investigações iniciais da polícia apontaram que o suspeito estava ameaçando Braga há algum tempo. O jovem responde por outros quatro inquéritos de violência contra a mulher, conforme a polícia. Ele foi encaminhado ao Presídio de São Francisco de Paula.

Braga deixou a esposa grávida de nove meses e dois filhos, um de 13 e um 19 anos. O sepultamento está previsto para esta quarta-feira no Cemitério Público de São Francisco de Paula. 

O crime

Na tarde de segunda-feira (20), por volta das 17h, a Polícia de São Francisco de Paula ficou sabendo de uma tentativa de homicídio no Bairro Santa Isabel. Segundo informações, Vinícius Braga de 40 anos, sem antecedentes, trabalhava como motorista de aplicativo, ao chegar na residência localizada na rua João Goulart, foi atingido com 4 disparos de arma de fogo. Vinícius foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo. Edinílson seria ex-namorado da mulher que Vinícius havia ido buscar.