Canela,

20 de abril de 2024

Anuncie

Gramado recebe Miniarte Enigma com 115 artistas internacionais

Compartilhe:

Sob a chancela da Secretaria da Cultura de Gramado, a artista visual Clara Pechansky mais uma vez traz a Gramado uma edição inédita do Projeto Miniarte Internacional, que ela fundou em 2003, e que já está na sua 36ª edição. Desta vez o Centro Municipal de Cultura estará mostrando Miniarte Enigma, com obras de 115 artistas do Brasil, Argentina, Colômbia, México e Estados Unidos. A inauguração é no dia 8 de junho, às 11 horas.

Andréa Beatriz Garcia e Carolina Villa (Argentina), César Rincón e Jorge Torres (Colômbia), Ernesto Ríos Rocha e Jorge Luis Hurtado Reyes (México) serão os coordenadores internacionais.

Os artistas convidados serão Bruce Buckley, Marise Zimmermann e Paula Goldstein (Estados Unidos), Mauricio Mayorga (Colômbia) e Salvador Verna (Argentina).

Na mesma ocasião, será lançado o livro “O traço afetuoso”, que fala sobre a obra de Clara, de autoria da artista visual e escritora Liana Timm.

A abertura da exposição Miniarte Enigma acontece às 11 horas, com o Coral Bocalis. A seguir, a consagrada pintora gaúcha Esther Bianco receberá uma homenagem, por sua trajetória artística, e Liana Timm estará autografando o livro.

A programação segue à tarde, às 16h30, na Livraria Mania de Ler, na Rua Coberta Largo da Borges, onde o público terá um encontro com Clara e Liana, que discorrerão sobre o processo de criação do livro.