Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Alunos do Taekwondo prestam exame em Gramado e Canela

Compartilhe:

A Associação Gramadense de Taekwondo realizou no sábado (01) e no domingo (2) o exame de faixas coloridas do Taekwondo e, também, a segunda etapa de avaliação de exame para faixas pretas da modalidade.

No sábado, no Ginásio José Francisco Perini, o evento recebeu o Grão-mestre coreano In Kyu Lee, que fez a avaliação dos alunos faixas coloridas para a troca de graduação. 37 candidatos participaram. O Grão-mestre In Kyu destacou os bons desempenhos dos candidatos, especialmente de Marcelo Ziles Land, 42 anos, destaque dos adultos , e Lorenzo Cesário, oito anos, entre as crianças.

No domingo, na Academia D’arte, em Canela, foi a vez dos candidatos a faixas pretas passarem por avaliação. Oito candidatos participaram da segunda etapa do curso de formação de faixas pretas, que será finalizada no mês de novembro.

Segundo o Mestre de Taekwondo, Gustavo Sartori Schneider, Gramado pretende sediar a etapa final e avaliação geral. O evento reunirá mestres e grão-mestres de todo o Estado para a avaliação dos candidatos à faixa preta do 1° ao 6° Dan.

O Projeto Social Guerreiro da Pena e da Paz, da Associação Gramadense de Taekwondo, conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer e do Conselho Municipal do Desporto (CMD).