Canela,

23 de abril de 2024

Anuncie

LGBT Conference coloca Gramado entre os destinos Gay Friendly do Brasil

Compartilhe:

Quero-quero Sport Club

Gramado, no Rio Grande do Sul, recebe milhares de turistas LGBTs anualmente e o atrativo para este nicho de mercado está potencializado no mês do Orgulho LGBT. Inicia amanhã, dia 06 de junho, e segue até domingo, dia 09 de junho, a primeira edição da LGBT Conference e a segunda edição da Copa Internacional de Futsal LGBT.

Poder público, redes hoteleiras, restaurantes, universidades, fábricas de chocolate, entidades e empresas diversas se mobilizaram e assinam o evento realizando ações de incentivos com o objetivo de atrair este nicho de mercado que cresce 11% ao ano quando o tema é Turismo, segundo dados do Sebrae. Outro dado interessante é que o turista LGBT possui um poder de compra três vezes maior que o turista tradicional. O Turismo LGBT movimenta US$ 218 bilhões ao ano.

O evento em Gramado terá palestras no Hotel Master Gramado, debatendo temas como Direitos LGBT, LGBT na Família, Bíblia e Homossexualidade, Visibilidade Trans, Turismo LGBT, Aplicativos de Segurança para LGBTs, Terrorismo de Gênero nas Redes, Projetos Sociais entre outros. O diretor de Turismo do RS, Marcelo Borella, abre as palestras na manhã de sexta-feira, dia 07, falando sobre Turismo LGBT e as ações do Governo Gaúcho para o segmento.

Outra atração é a Exposição TransVer do fotógrafo Fábio Rebelo, que retrata pessoas que passaram pelo processo de externalização da sua identidade, exercendo sua liberdade através da modificação do corpo, das roupas e da postura, revelando outras formas de ser. A exposição é uma iniciativa da ONG Igualdade RS Associação de Travestis e Transexuais do Rio Grande do Sul.

O evento que também levanta a bandeira da inclusão através do esporte e reunirá 12 equipes inclusivas para uma competição na categoria futsal (masculino e feminino), no ginásio Perinão em Gramado. Estão confirmadas equipes de Gramado (Quero Quero Sport Club e Donna Futebol), Porto Alegre (Magia, Pampacats e Ximangos), Florianópolis (Sereyos e Sereyas), Curitiba (Taboa), São Paulo (Real Centro), Montevideo (Uruguay Celeste) e Buenos Aires (GAPEF). As delegações começam a chegar a Serra Gaúcha nesta quinta-feira. Durante todo o evento a Secretaria de Saúde de Gramado promove ações como exames gratuitos aos participantes.

Donna Futebol

Fotos: Reprodução