Canela,

23 de abril de 2024

Anuncie

Corsan inicia instalação de georreferenciamento em sistemas de Canela e Gramado

Compartilhe:

O diretor-presidente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Roberto Barbuti, acompanhado pelo prefeito de Gramado, João Bertolucci (Fedoca), assinou a ordem de início para a execução de base cartográfica, atualização e georreferenciamento do cadastro técnico do sistema de abastecimento de água e rede de esgotamento sanitário em Canela e Gramado. O ato de assinatura ocorreu nesta quarta-feira (5), no gabinete do Prefeito. Segundo a Corsan, com investimento de R$ 408 mil, a medida vai beneficiar toda a população residente das duas cidades (cerca de 80 mil habitantes), além dos 6,5 milhões de turistas anuais.

“Para se dimensionar um problema e solucioná-lo adequadamente, é preciso ter um mapeamento preciso, como o que estamos implantando. Isso vai permitir que as intervenções sejam mais rápidas e eficientes. A sustentabilidade de uma empresa está relacionada não apenas ao meio ambiente, mas também a sua capacidade de garantir, de forma continuada, a satisfação dos usuários – o que se viabiliza com alternativas inteligentes, sempre em busca da excelência nos serviços”, disse Barbuti. A instalação do sistema deve ser concluída no prazo de seis meses.

Em Canela, Barbuti vistoriou as obras de melhoria e ampliação da Estação de Tratamento de Água 2 (ETA 2) e fez uma visita de cortesia ao prefeito Constantino Orsolin.

Foto: Douglas Carvalho/Corsan