Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Festival Sabores da Colônia estreia na Rua Coberta e Praça das Flores nesta sexta-feira

Compartilhe:

6ª edição do evento ocorre de 7 a 23 de junho com entrada franca

A 6ª edição do Festival Sabores da Colônia de Nova Petrópolis está repleta de novidades. A Praça das Flores e Rua Coberta estão enfeitadas aguardando os visitantes do evento de 7 a 23 de junho, de sexta a domingo, das 10h às 19h. Gastronomia, produtos coloniais, atrações culturais, oficinas e muito mais integram a programação do primeiro fim de semana do evento que tem entrada franca. 

Na sexta-feira, 7 de junho, os visitantes serão recebidos ao som das Bandinhas Típicas no atrativo turístico. Mais de 27 expositores estarão comercializando produtos coloniais diversos e haverá a presença de três cervejarias artesanais. Às 18h ocorre a abertura oficial do 6º Festival Sabores da Colônia no palco do evento. A Banda Blaska fará o show de abertura.

A programação do sábado, 8 de junho, contempla atrações culturais com os Grupos de Danças Folclóricas Internacional e Schützenhaus, Bandinha Típica Alemã, grupo de canto coral e o acústico de Elena Pellenz. As oficinas “Criação de Abelhas sem Ferrão”, “Piquenique na Mesa” e “Culinária Sabores da Colônia” são atrações do sábado, junto com os Jogos Coloniais e a prova “Pregar o Prego”.

O Festival Sabores da Colônia também promove a Caminhada Solidária no dia 8 de junho, às 14h, com saída da Rua Coberta. Em um trajeto de 13 quilômetros, os participantes poderão conferir as belezas do interior de Nova Petrópolis. A inscrição para a caminhada é 1 kg de alimento não perecível. A atividade conta com o apoio da Equipe Uaná. Em caso de chuva, a caminhada será cancelada.

No domingo, 9 de junho, as oficinas “Criação de Abelhas sem Ferrão”, “Piquenique na Mesa” e “Culinária Sabores da Colônia” também integram a programação do evento. À tarde, o “Encontro com a Herta” promete fazer o público cair na gargalhada. O Volkstanzgruppe Edelstein; a Banda Municipal de Nova Petrópolis; o Acústico Menegallas e a Bandinha Típica Alemã irão animar os visitantes.

Durante a 6ª edição do Festival Sabores da Colônia 27 expositores irão comercializar embutidos diversos, queijo, mel, geleia, vinho, sucos, cucas, pães, biscoitos, pinhão, erva mate, produtos agroindustriais, artesanato, entre outros. Em 2019, a participação das cervejarias artesanais de Nova Petrópolis irá se repetir no evento. O visitante também poderá saborear petiscos coloniais, Appfelstrudel, Waffel, Bretzel, Kartoffelküchelchen, pão com linguiça, pastel, chá, café, café com leite e muitas outras delícias da Serra Gaúcha.

O 6º Festival Sabores da Colônia é uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. O evento conta com o patrocínio de Sicredi e apoio da Rota Romântica e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Mais informações pelo fone (54) 3281-1222 ou eventos@novapetropolis.rs.gov.br.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

Confira a programação do 1º  fim de semana do 6º Festival Sabores da Colônia:

07/06 – Sexta-feira

10h às 18h – Bandinha Típica Alemã

18h – Abertura Oficial do 6º Festival Sabores da Colônia

19h – Show com a Banda Blaska

08/06 – Sábado

10h – Oficina “Criação de Abelhas sem Ferrão” – Orlando Morschel

10h às 11h – Bandinha Típica Alemã

11h – Oficina de Degustação “Piquenique na Mesa”

13h – Oficina Culinária Sabores da Colônia

14h – Grupo de Danças Folclóricas Internacional

14h – Caminhada Solidária – Saída na Rua Coberta – Trajeto 13 km – Inscrição: 1 kg de alimento não perecível – Informações: (54) 9-9612-3507 – Apoio: Equipe Uaná

15h – Oficina Culinária Sabores da Colônia

15h30min – Jogos Germânicos – Prova: Pregar o Prego

15h45min – Grupo de Danças Schützenhaus

16h30min – Canto Coral

17h30min às 19h – Acústico Elena Pellenz

09/06 – Domingo

10h – Oficina “Criação de Abelhas sem Ferrão” – Orlando Morschel

10h às 11h – Bandinha Típica Alemã

11h – Oficina de Degustação “Piquenique na Mesa”

13h30min – Encontro com a Herta – Curto Arte Companhia de Teatro

14h15min – Volkstanzgruppe Edelstein

15h30min – Oficina Culinária Sabores da Colônia

16h30min – Banda Municipal de Nova Petrópolis

17h30min às 19h – Acústico Menegallas

Programação sujeita à alteração sem aviso prévio.

Foto: Adriana Monteiro Arrial | Comunicação PMNP