Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Concluídas investigações sobre a execução Ruã Velho de Souza, em 2018

Compartilhe:

Foto: Reprodução - Jovem foi executado com mais de 18 tiros em disputa do tráfico de drogas em Canela

A Polícia Civil de Canela concluiu, nesta segunda (3), as investigações relativas ao homicídio praticado contra Ruã Velho de Souza, na época com 24 anos, ocorrido em 18 de maio de 2018, na Rua Primeiro de Janeiro, no Bairro Santa Marta. Na ocasião, a vítima foi atingida por 38 disparos de arma de fogo calibre 9mm quando se encontrava em sua residência, um ponto de venda de drogas localizado em frente à Escola Adolfo Seibt.
As investigações, segundo a Polícia Civil, indicam que o crime se deu por vingança, em razão de que, naquela noite, a vítima e o autor dos disparos envolveram-se em uma discussão e briga em um bar. Após, o autor foi à residência da vítima para se vingar, matando Ruã com diversos disparos.
O autor tem antecedentes policiais por roubo, desacato, ameaça, tráfico e homicídio.
O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, referiu que a Seção de Investigação, apesar das dificuldades para apurar o fato, realizou coleta de informações desde a noite do ocorrido, concluindo pela responsabilidade do autor.

A autoridade policial informou que, nos últimos cinco anos, a Polícia Civil de Canela possui cerca de 95% de esclarecimento no crimes de homicídio ocorridos na cidade, que somam 30 desde o início do ano de 2014, quando passou a monitorar os crimes violentos contra a vida – homicídios e latrocínios.