Canela,

16 de abril de 2024

Anuncie

Semana do Meio Ambiente de Canela: são pequenas atitudes que podem mudar o mundo!

Compartilhe:

Foto: Divulgação - Plantio de mudas no Parque do Caracol

Com o tema ‘São pequenas atitudes que podem mudar o mundo’, a 22ª Semana do Meio Ambiente de Canela está mobilizando a comunidade com foco na preservação da natureza. A abertura oficial do evento aconteceu na manhã de terça-feira (4), quando o prefeito Constantino Orsolin, acompanhado de estudantes canelenses, plantou uma muda de árvore nativa da espécie ‘Canela Fogo’ no Parque Estadual do Caracol. “Tudo que precisamos para sobreviver veio antes do homem. Canela é reconhecida por ser uma ecocidade, que preserva ao máximo o seu meio ambiente. Faço um apelo para que tenhamos consciência, não poluindo as águas, o ar e a natureza de um modo em geral, cuidando e respeitando também dos animais. Vamos preservar aquilo que todos nós precisamos para sobreviver”, destaca o prefeito Constantino Orsolin. 

A programação da Semana do Meio Ambiente de Canela, que iniciou no dia 1º de junho,  segue até este sábado (8), está envolvendo estudantes do município, produtores rurais e toda a comunidade por meio de oficinas, palestras, trilhas ecológicas, distribuição de mudas nativas, apresentações teatrais, saídas de campo, entre outras atividades. “Estamos tendo uma grande mobilização na nossa cidade e após o término do evento vamos dar continuidade nos trabalhos com nosso programa de educação ambiental, atingindo toda a população, pois o meio ambiente é o nosso bem mais valioso”, frisa o secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana, David Keller. 

Concurso de fotografia 
Uma das atrações da Semana do Meio Ambiente é um Concurso de Fotografia voltado exclusivamente para estudantes dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, das redes Municipal, Estadual e particular. Para os interessados em participar do concurso o período para retirada das fichas de inscrições segue até o dia 10 de junho, diretamente na Secretaria de Meio Ambiente que fica localizada junto ao Paço Municipal (Rua Dona Carlinda, nº 455), das 8h às 11h e das 13h às 16h30min. A inscrição é gratuita e cada candidato poderá concorrer com até duas fotografias relacionadas a natureza, animais e ao meio ambiente.

As 12 melhores fotos serão expostas no saguão da Prefeitura e irão compor o calendário de 2020 da Secretaria de Meio Ambiente. Também haverá premiação para as duas melhores fotografias: 1º lugar – uma máquina fotográfica (Canon EOS Rebel T6 18MP – 3’ Full HD Wi-fi); 2º lugar – um dia no Alpen Park (Passaporte para seis atrações: Trenó, Cinema 4D, Ipen Blizzard/Montanha Russa, Alpen Interactive/Super Game 5D, Alpen Car/Carrinhos Bate-Bate e Alpen Turbo Drop). A divulgação dos vencedores acontecerá no dia 17 de junho. 

Confira dois destaques da programação:

Sexta-feira – dia 7
Oficina ASSECAN com Cilon Estivalet
Local – Câmara de Vereadores
Horário – 14h 

Sábado – dia 8
Manhã
Atividade de conscientização e recolhimento de lixo
Local – Parque Estadual do Caracol
Horário – Dia todo
Apoio – Grupo de Escoteiros Abaetê e COMDEMA