Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Operação Rato do Banhado prende traficante e apreende drogas e armas em Canela

Compartilhe:

A Polícia Civil de Canela deflagrou, nesta sexta-feira, operação policial para desarticular lideranças do tráfico de drogas na cidade. Na ação, realizada nos Bairros Santa Terezinha e Saiqui, a Seção de Investigação prendeu criminoso apontado como um dos principais distribuidores de cocaína em toda a cidade e apreendeu droga pronta para a venda, além de uma espingarda e valores em dinheiro.

O criminoso, que possui diversos antecedentes policiais e já foi preso durante a Operação Renânia, foi detido em sua residência, no Bairro Santa Terezinha. Ele era investigado há seis meses e, segundo apurado pela Seção de Investigação, mantinha um esquema de venda de drogas por telentrega com o uso de motos e carros. Ele teve sua prisão preventiva decretada, sendo encaminhado ao Presídio Estadual de Canela.

Outro criminoso, apontado como o principal líder do grupo, também teve sua prisão decretada e, como não foi encontrado, é considerado foragido. Ele, que tem o apelido de “RATO”, além de responsável por articular a vinda de drogas para Canela em grandes quantidades, é apontado pela Polícia Civil como chefe de grupo criminoso especializado em arrombamentos de residência de alto padrão, sempre com o intuito de furtar dinheiro, armas e joias, especialmente em cofres.

O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, disse que “a prisão é importante na medida que retira de circulação criminoso responsável por distribuir boa parte das drogas no Município, além de manter outros pequenos traficantes sob seu comando”.

Informações podem ser repassadas à Polícia Civil de Canela pelo WhatsApp (54) 98407-1615, sendo resguardado o sigilo.

Fotos: Reprodução/DP Canela