Canela,

23 de abril de 2024

Anuncie

D’arte Espaço Multicultural recebe seminário de Aikido

Compartilhe:

Evento com o Sensei Christian Sant’Anna será dia 15 de junho em Canela.

aikido é uma arte marcial de origem japonesa que, além de ensinar autodefesa, busca melhorar a atenção com o ambiente físico, social e emocional. Embora menos conhecido popularmente que outras artes do Japão como karatê, judô ou sumô, o diferencial do aikido é a ausência de competição, com foco na prevenção e resolução de conflitos.

No dia 15 de junho, a D’arte Espaço Multicultural vai receber o V Seminário Regional de Aikido com o Sensei Christian Sant’Anna. O evento é aberto ao público, com idade mínima de 15 anos. Ao fim do dia acontecem os exames de graduação, principalmente de faixas pretas.

As inscrições são realizadas no local no próprio dia do seminário, mas os organizadores solicitam que, se possível, os interessados confirmem presença no evento do Facebook. Somente participarão do evento os alunos que efetuarem o pagamento no momento da inscrição em cheque ou dinheiro.

Para o professor de Aikido da D’arte Espaço Multicultural, Francisco Trindade, é uma prática que ajuda a desenvolver autocontrole, autoconfiança e uma atitude equilibrada. As aulas regulares no Espaço ocorrem toda segunda, quarta e sexta-feira a tarde e a noite, e nas terças pela manhã.