Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Festa do Pinhão tem público de 20 mil pessoas

Compartilhe:

A 23ª Festa do Pinhão de São Francisco de Paula recebeu um público de 20 mil pessoas entre os dias 7 e 9 de junho, ultrapassando em dobro a estimativa da Prefeitura. No Clube Atlético Serrano foram distribuídos, gratuitamente, dois mil e 500 quilos de pinhão aos visitantes. Na praça temática, que ofereceu oito tipos de refeições à base da semente típica da região serrana, os restaurantes locais comercializaram dois mil e 800 pratos. E, ainda, oito mil doces certificados de Pelotas foram vendidos.

Novidade da edição 2019, a Cozinha Experimental promoveu o concurso “Meu Prato com Pinhão”, que teve apoio do Curso de Gastronomia da Universidade Feevale e do chef Marcos Livi. As duas vencedoras foram anunciadas no encerramento do evento: Cicelia Altmayer, primeiro lugar, com a Torta de Pinhão, e Ediléa Márcia Oliveira Santos (Didi), em segundo lugar, com o Estrogonofe de Pinhão.

Os resultados superaram todas as expectativas, conforme o secretário de Turismo, Cultura e Desporto, Rafael Castello Costa. “A comunidade abraçou a ideia da gastronomia, que foi a essência do evento no ano da renovação”, ressalta. Segundo o prefeito Marcos Aguzzolli, na próxima edição “a festa vai valorizar ainda mais a culinária da região, a produção local e a nossa cultura”.