Canela,

20 de abril de 2024

Anuncie

Canela é a cidade homenageada da 27ª Expotchê em Brasília

Compartilhe:

Foto: Rafael Zimmermann

O Pavilhão do Parque da Cidade, em Brasília, está recebendo a 27ª edição da Expotchê – maior feira de artigos gaúchos do País realizada fora do Rio Grande do Sul. Cerca de 300 expositores ocupam uma área com aproximadamente 27 mil m², com estandes destinados a roupas, calçados artesanato, produtos coloniais, entre outros.

A cidade de Canela está presente na Expotchê em um dos locais mais procurados pelos visitantes, em um estande com mais de 100m² que conta com uma réplica de 5,5 metros da Catedral de Pedra, além de espaços para fotografias tendo a Cascata do Caracol, paisagens naturais e parques da cidade como cenário.
Os visitantes que passam pelo estande de Canela recebem brindes ao seguir as redes sociais da cidade e ainda tem a oportunidade de passear por Canela por meio do ‘Óculos de Realidade Virtual’ que proporciona uma imersão nos principais pontos turísticos de Canela, em um vídeo de dois minutos. “Já recebemos mais de 20 mil pessoas no estande durante os primeiros quatro dias de feira. Dos visitantes que atendemos, cerca de 30% afirmaram que estão com viagens agendadas para Canela ainda este ano. Isso é reflexo do trabalho de promoção do destino Canela, que viemos intensificando a cada dia durante esta gestão”, ressalta o secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches.

Produtos canelenses em destaque
O grupo Tholl, que fez o Desfile Mágico do Natal de Canela em 2018, também está presente na feira realizando shows diários no palco principal do evento, promovendo interação entre personagens e visitantes no estande de Canela, além de uma exposição com figurinos utilizados na última edição do Sonho de Natal.

Vinhos, suco de uva, chocolates e a tradicional bala de canela são oferecidos aos brasilienses que passam pelo local. “É um orgulho ver um estande desta magnitude, do tamanho da representatividade que a cidade de Canela vem conquistando em todo o Brasil. Agradeço a Sra. Leda Alves e toda a equipe da Rome Eventos por ter escolhido Canela como a cidade homenageada deste ano”, comentou o prefeito Constantino Orsolin durante coquetel realizado para autoridades, convidados e imprensa. A 27ª edição da Expotchê segue até o próximo domingo, dia 16 de junho.