Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Alma Silvestre, de Marília Klein é a exposição lançada ainda em junho, na Galeria Arte 12b

Compartilhe:

No mês que comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente a Galeria Arte 12b recebe a artista plástica Marília Klein, que apresenta a exposição Alma Silvestre.

Já reconhecida por apresentar obras diferenciadas, e artistas talentosos, a Galeria Arte 12b apresenta entre os dias 28 de junho e 18 de julho a exposição “Alma Silvestre” assinada por Marília Klein. A artista tem na sua essência o cuidado com meio ambiente e o amor pelos animais. Despertar estes sentimentos em outras pessoas é o que motiva Marília a criar suas peças, buscando dar voz aos animais que cria, disseminando esta mensagem através da arte.

Natural de Santa Cruz, Marília Klein possui contato com esculturas desde os 10 anos, quando iniciou seus estudos no curso de extensão em cerâmica da UNISC. Após a graduação em Design de Produto pela UFRGS, a artista desviou-se do caminho da arte, até reencontrá-la em 2016, quando a paixão pela argila e aquarela falaram mais alto.  Neste momento, sua primeira exposição individual e um workshop no interior da Inglaterra com a mestre em escultura animal Nick Mackman, marcaram sua carreira de artista plástica.

Em seus trabalhos, nos quais a artista prima por representar os animas da fauna brasileira, é possível ver sua experimentação com diversas cores e nuances, que são resultado da cor das próprias argilas – extraídas de diferentes locais, e da mistura de alguns óxidos e vidrados. Para esta exposição, Marília buscou experimentar novas técnicas explorando diversas variedades de argila como argila de Portão, Palhoça e de São Paulo.

Todas as peças, já construídas ocas, levam de 4 à 8 horas para serem modeladas. Após a secagem, que leva aproximadamente uma semana, as obras são queimadas, processo feito pela própria artista em seu atelier. O forno alcança a faixa de 1080°C e leva dois dias para serem finalizadas.

As peças apresentadas na Galeria arte 12b serão de animais silvestres do sul do país. Num total de 14 esculturas e também algumas aquarelas de autoria da artista, a exposição pode ser conferida no espaço de segunda a sábado, das 10h às 18h.