Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Feira do Livro de Gramado iniciou sábado

Compartilhe:

A 23ª edição da tradicional Feira do Livro de Gramado iniciou neste sábado (15), na Rua Coberta, às 10h, com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Gramado. A programação segue até o dia 25, com 11 dias de atividades gratuitas em espaços descentralizados, contabilizando 25 apresentações musicais, seis apresentações de dança artística, 11 apresentações teatrais e 49 bate-papos com sessões de autógrafos, sendo 13 lançamentos de escritores de todo Rio Grande do Sul.

Na edição deste ano, a Patrona será Maria Eunice Barbieri (Marô Barbieri), e o tema “Liberte a Imaginação”, foi escolhido para estimular a literatura infantil. Mais de 5 mil crianças já estão agendadas para participar da programação da feira.

Durante a feira, 13 livreiros estarão com bancas temáticas, um Espaço Kits, uma banca beneficente em prol do Lar de Idosos Maria de Nazaré e espaço do Mate-Chimarrão.

Confira a programação completa aqui.

Sobre a Patrona

Marô Barbieri é professora, escritora e contadora de histórias, com formação em Letras (Português e Francês – Língua e Literatura) pela PUC-RS. Com 27 livros publicados e 30 anos atuando em escolas, Barbieri segue na formação de mediadores de leitura.

Desde outubro de 2014, a Patrona da Feira do Livro de Gramado é integrante da Academia Riograndense de Letras, contabilizando 21 municípios como escritora homenageada em feiras e três bibliotecas infantis com o seu nome, além de convites para eventos na Espanha, Bélgica, França, Chile e Uruguai.

A Feira do Livro de Gramado é uma realização da Secretaria da Cultura.