Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Inverno 2019 deve oscilar temperaturas baixas e dias quentes

Compartilhe:

Foto: Reprodução

Estação mais fria do ano começa hoje, oficialmente

O inverno começa oficialmente hoje (21) e até o “veranico” de junho deu uma trégua nesta quarta-feira (19), mas os amantes do frio não podem comemorar tanto assim, porque as temperaturas mais elevadas devem retornar já no fim de semana.

No sábado as temperaturas já devem começar a se elevar de forma gradual. Para quem quiser aproveitar para dar uma volta na Região das Hortênsias no feriadão, que promete lotar Canela e Gramado. Depois do calorzinho, uma nova frente fria deve chegar ao Estado na metade da próxima semana, trazendo de volta também a chuva. 

O inverno será diferente do ano passado, quando o frio intenso era mais frequente. Neste ano, as ondas de frio devem ser espaçadas. Pode fazer bastante frio por dois dias, por exemplo, e nos cinco dias seguintes os termômetros se elevarem.

Em compensação, quando fizer frio, serão temperaturas mais baixas em comparação com os períodos de frio de 2018. A explicação para a oscilação nas temperaturas é creditada ao El Niño. Este fenômeno provoca o aquecimento anômalo das águas do Oceano Pacífico. Quando ele entra em ação, o centro do oceano fica aquecido e as temperaturas se elevam.

Então, prepare a lenha e o cobertor. O Inverno começou!