Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

Caxias do Sul quer fazer parte da Região das Hortênsias

Compartilhe:

A Secretaria Municipal do Turismo de Caxias do Sul solicitou nesta semana a inclusão de Caxias do Sul na lista de municípios que compõem a Região Turística das Hortênsias. A demanda foi apresentada em uma reunião na quarta-feira (19) com a participação de representantes das cidades de Nova Petrópolis, Gramado, Canela, São Francisco de Paula e Picada Café.

Durante o encontro, a titular da Semtur, Renata Aquino Carraro, defendeu a importância da cidade fazer parte da Região das Hortênsias. Segundo ela, a escolha ocorre devido às afinidades e limites geográficos entre Caxias do Sul e os municípios que constituem o destino. Outra justificativa apresentada é a atualização do Mapa do Turismo Brasileiro, organizado pelo Ministério do Turismo.

Ok, agora para um pouquinho. Fosse eu o secretário de Turismo de Canela ou Gramado, iria aplicar a lei do “quequi”: O quê que eu tenho a ver com isso?

Afinal, agora a união é importante, mas para sabotar o projeto do Aeroporto das HORTÊNSIAS, em CANELA, a união só faz açúcar, né?

A Região das Hortênsias é o polo turístico mais importante do Estado, um dos mais importantes do País. Com exceção de Nova Petrópolis, estivemos historicamente, mais ligados ao Vale dos Sinos e Paranhana (Santo Antônio, Taquara…), do que com Caxias.

Em Canela, os dois maiores projetos turísticos são o aeroporto (que Caxias é contra) e a Rota Panorâmica (ligação com Três Coroas).

São Chico tem brigas territoriais históricas com Caxias, inclusive com relação a cobrança de tributos. Nova Petrópolis achou legal a ideia, apoiou, Gramado deve ficar em cima do muro (novidade). E Canela, como vai se comportar?