Canela,

16 de abril de 2024

Anuncie

Cedência do Centro de Feiras para a Feira de Inverno deve ser aprovada na próxima segunda

Compartilhe:

A Câmara de Vereadores de Canela deveria ter votado, no último dia 17, a cedência do Centro de Feiras de Canela para a AMPEC – Associação das Micro e Pequenas Empresas de Canela, para a realização da Feira de Inverno, que acontecerá de 5 de julho a 4 de agosto. Não votou.

O vereador Carlos Oliveira, o Carlão (PDT), pediu vistas e impediu a apreciação do PL 40/2019, que previa a cedência gratuita do espaço para a realização da Feira. A dúvida do vereador era quanto a escolha do espaço do restaurante e também à maneira que a AMPEC alugava os espaços. Inflamado, em tribuna, classificou a cedência como a “vergonha das vergonhas”.

Na terça (25), membros da Associação se reuniram com Carlão, o Presidente do Legislativo canelense, Marcelo Savi (MDB), a vereadora Carmen Lúcia de Moraes (PP), e o vereador Merlin Jone Wulff (PDT). Foram informados que ano a ano, é a AMPEC que realiza diversas benfeitorias no Centro de Feiras, desde PPCIs provisórios a manutenções pontuais.

Após os esclarecimentos, o projeto deve ir à votação na segunda (1º), com aprovação da Casa Legislativa, absurdos quatro dias antes do início do evento.

Paralelamente à Feira de Inverno acontece a Festa Colonial de Canela e, ao que parece, alguns vereadores demonstraram desinformação quanto à diferença dos eventos e de como funciona um evento privado. Após a desnecessária polêmica, o evento deve acontecer normalmente.

Foto: Eduardo Saueressig