Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Nova Petrópolis apresenta logotipo do Ninho das Águias

Compartilhe:

Atrativo turístico está aberto diariamente das 8h às 20h

A Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis apresenta à comunidade o logotipo oficial do atrativo turístico Ninho das Águias. O local de exuberante paisagem é famoso por proporcionar um belíssimo pôr do sol e é um ótimo local para encontro de amigos e para reunir a família. Durante o mês de junho quase 7 mil pessoas visitaram o atrativo.

A marca faz referência ao nome do local, dado em 1988, e à prática do voo livre. “O Ninho das Águias é um atrativo turístico diferenciado e tem o carinho da comunidade. Por esse motivo e para celebrar os 30 anos de inauguração do espaço foi criado o logotipo”, destaca o secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis, Paulo Roberto Staudt.

O Ninho das Águias está localizado a Noroeste do Município de Nova Petrópolis, na Fazenda Pirajá, próximo ao Município de Caxias do Sul, a 684 metros de altitude, permitindo uma visão panorâmica de 270 graus da região e do Vale do Caí. O acesso ao Ninho das Águias é feito pela BR 116, na altura do km 181, vindo de Porto Alegre, a 3 km do centro da cidade; mais uma subida de 5 km.

O atrativo turístico está aberto diariamente, das 8h às 20h. A entrada é R$ 10. Idosos, estudantes e crianças entre cinco e dez anos pagam R$ 5; crianças com menos de cinco anos e moradores de Nova Petrópolis, mediante apresentação de carteirinha do munícipe, não pagam. Aos domingos, apresentações musicais dão tom ao local encantador, das 15h30min às 17h30min. Em caso de chuva, as atrações são canceladas.

A história do atrativo turístico

As primeiras experiências na prática do voo livre em Nova Petrópolis aconteceram em 1987 e logo surgiu a ideia de formar um Clube de Voo Livre. A Prefeitura Municipal apoiou a iniciativa com abertura de uma estrada, para facilitar o acesso dos praticantes e visitantes interessados em prestigiar o esporte.

Em junho de 1988, foi encaminhado um projeto de Lei nº 07/88, pelo então Prefeito Municipal, Siegfried Dreschler, à Câmara Municipal de Vereadores, propondo a compra da área de terras de sete hectares de propriedade de Ito Walmiro Bischoff, localizado na Fazenda Pirajá, para a implantação de uma rampa de Voo Livre e para incrementar o turismo em Nova Petrópolis. A lei foi aprovada e aquisição feita em seguida.

No mesmo ano, em novembro, foi encaminhado outro projeto, desta vez para denominar a estação de Voo Livre de Nova Petrópolis e instituir seu brasão e a bandeira. A denominação dada foi Estação de Voo Livre “Adlerhorst” ou seja, Ninho das Águias. Em 15 de fevereiro de 1989 foi inaugurado oficialmente o Ninho das Águias, em uma das etapas do Campeonato Gaúcho de Voo Livre.

Para mais informações sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs e no Instagram (@prefeituranovapetropolis) encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.